Notícias de Bonito MS
Povos indígenas do Pantanal vão receber, a partir de 2008, um curso de formação normal superior, que visa a formação, em licenciatura, de alunos que já concluíram o ensino médio. O curso prevê 60 vagas. Estes professores indígenas vão poder dar aula para turmas do ensino médio.
Os alunos das etnias Terena, Kadiwéu, Kinikinau, Guató, Ofaié, Atikum e Kamba vão receber a formação superior nas disciplinas de Ciências Sociais e Educação Intercultural (EI), Linguagem e EI, Matemática e EI e Ciências da Natureza e EI. Atualmente, o governo do Estado, em parceria com a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) oferece o curso Tekoarandú, para os índios Guarani-Kaiowá, na região sul do Estado.
A secretaria de Estado de Educação (SED) está formalizando o projeto do curso superior para os povos indígenas do Pantanal, estabelecendo contatos com universidades públicas e particulares do Estado.
Normal Médio
Atualmente, o governo do Estado oferece o curso "Normal Médio Indígena - Povos da Região do Pantanal", onde participam sete municípios que atendem 80 alunos. Outro curso oferecido é o "Normal Médio - Formação de Professores Guarani/ Kaiowa - Ará Verá", que está na 3ª e última etapa e atende índios de 13 municípios da região do cone sul, beneficiando 91 alunos das etnias Guarani- Kaiowa.
Com a crescente necessidade de aperfeiçoar o atendimento à população local e a turistas, Bonito (MS) vem se desenvolvendo nas mais diversas áreas, especialmente em oportunidades com grande alcance em inclusão social, como o turismo.
É visível o grande desenvolvimento, particularmente no setor de serviços, que o Município vem recebendo nos últimos anos. Resultado de investimentos públicos e privados.
A infra-estrutura é essencial para o progresso, estimulando o crescimento econômico e social. No âmbito dos transportes, a importância dos investimentos apresenta-se como fundamental, pois interfere no trânsito de mercadorias e pessoas, garantindo não apenas o direito constitucional do ir e vir, mas a qualidade desses serviços associado ao conforto dos usuários.
Bonito (MS), eleito por cinco vezes consecutivas como melhor destino de ecoturismo do Brasil, conforme a opinião dos leitores da revista Viagem & Turismo, tem um terminal rodoviário totalmente revitalizado, novos acessos asfaltados que o integra ao centro da Cidade e, agora, inaugura a Sala VIP, com ar condicionado, TV, água e poltronas estofadas, construída pela Viação Cruzeiro do Sul, que é administradora do Terminal Rodoviário. A Sala VIP também estará adequada para receber cadeirantes.
O Prefeito de Bonito José Arthur e também o Secretário de Turismo Augusto Mariano têm uma visão de que o Município seja modernizado, sem perder sua história, suas características de uma bela e simpática cidade. O objetivo é estimular um crescimento ordenado através da administração pública, proporcionando um cenário favorável aos investimentos privados, onde o turismo é alavanca propulsora do progresso, haja vista que é a atividade que mais gera empregos no Município.
Dessa maneira, tem-se o resultado de excelência no atendimento, onde a população local tem cada vez mais qualidade nos serviços, assim como o próprio turista, que encontra neste paraíso ecológico um turismo responsável e, uma hospitalidade cativante. É Bonito (MS) se preparando e modernizando para o futuro.
A Secretaria de Turismo de Bonito tem se empenhado na garantia da qualidade de prestação de serviços, assim como apoiar os empresários na promoção de Bonito (MS) como destino turístico.
Treze deputados federais chegaram a Campo Grande ontem para uma estada de 3 dias no estado. Ainda ontem eles seguiram para Bonito , a convite do deputado federal Waldir Neves, que os recepcionará em sua pousada no município. Essa é a primeira vez que muitos desses deputados visitarão Mato Grosso do Sul. Eles vêem a passeio, acompanhados das esposas e filhos.
A iniciativa do convite partiu do deputado federal Waldir Neves com o intuito de divulgar o Estado e, principalmente, Bonito junto aos demais estados brasileiros.
A comitiva fica em Bonito até no domingo de manhã, quando partem com destino à Campo Grande. Na capital eles almoçam com autoridades locais e embarcam para suas cidades de origem.
Segue abaixo relação dos nomes dos deputados:
SEBASTIÃO MADEIRA - MA
ARNALDO MADEIRA - SP
BRUNO ARAÚJO - PE
BRUNO RODRIGUES - PE
CLÁUDIO DIAZ - RS
EDSON APARECIDO - SP
EDUARDO GOMES - TO
FERNANDO CHUCRE - SP
ILDERLEI CORDEIRO - AC
JOÃO ALMEIDA - BA
JOSÉ ANÍBAL - SP
LEONARDO VILELA - GO
ROMULO GOUVEIA - PB
O Portal Bonito (www.portalbonito.com.br) acaba de fechar uma parceria exclusiva para Mato Grosso do Sul e lança seu módulo de informações de conteúdo para palmtops (computadores de mão), utilizando o software Hands.
O Hands, conhecido dos usuários de palmtops no Brasil, tem importantes meios de comunicação publicados como Folha de S. Paulo, O Globo, Info Exame, Blockbuster, Climatempo, Veja, NET, entre outros.
A partir de agora o Portal Bonito também tem disponível as últimas notícias, guia de hotéis, pousadas, agências, campings, transportes, lojas, bares e restaurantes.
O Portal Bonito é o único site de Mato Grosso do Sul a oferecer este tipo de conteúdo móvel, e também tem disponível uma versão do site para celulares WAP, em que é possível fazer o download de papéis de parede com temas de Bonito
Para usar o recurso, é preciso instalar o módulo do Hands no endereço http://www.hands.com.br. Ao abrir o site, clique na seção Turismo
Site disponibiliza imagens do município de Bonito para usar como papel de parede no celular
O Portal Bonito lançou nesta semana um recurso que permite aplicar imagens das atrações turísticas da cidade em celulares com tela de LCD colorida
Para aqueles que têm celular compatível com a tecnologia WAP, o Portal Bonito (www.portalbonito.com.br) está lançando mais uma novidade: papéis de parede com temas de Bonito. O serviço oferecido é gratuito e compatível com todos os celulares que possuem a tecnologia.
Independente de operadora, o usuário poderá acessar o site WAP do Portal Bonito por meio do endereço wap.portalbonito.com.br e baixar os temas de Bonito, ter acesso a notícias em tempo real, guia cidade e informações úteis ao turista que visita a cidade.
Numa cerimônia com toda a pompa, com decoração com o tema Olimpíadas de Atenas, o iBest divulgou, semana passada, os ganhadores do Prêmio iBest, a maior premiação de sites, serviços e projetos multimídia da Internet brasileira. E pelo segundo ano consecutivo, o grande campeão de Mato Grosso do Sul foi o Portal Bonito (www.portalbonito.com.br), desenvolvido pela Virtualink Network, de Bonito.
Segundo Luís Arnaldo Schünke e André Rabello Akagi, diretores da empresa, a expectativa é conseguir o tri-campeonato no próximo ano, com algumas mudanças o que o site está preparando.
A partir desta semana, os internautas que quiserem ler as manchetes de um dos maiores portais de turismo do Brasil não precisarão sequer abrir o navegador Internet Explorer. Isto porque o Portal Bonito (www.portalbonito.com.br) acaba de anunciar que está disponibilizando seu conteúdo em formato RSS (Really Simple Syndication ou Sumário de Site Enriquecido), que permite ao internauta receber e ler as manchetes do site sem precisar visitá-los toda hora.
Segundo o diretor de tecnologia do Portal Bonito, André Akagi, o site é o primeiro de Mato Grosso do Sul a adotar esta tecnologia. Para receber o conteúdo no computador, basta que o usuário esteja conectado à Internet e instale um pequeno programa leitor de RSS.
Entre as opções, estão o Awasu, que pode ser baixado no endereço www.awasu.com/download.php, e o Amphetadesk, disponível para download no endereço http://disobey.com/amphetadesk. No endereço www.portalbonito.com.br/servicos/rss.asp, há mais detalhes sobre como usar o serviço.
As notícias publicadas por RSS aparecerão no programa leitoral geralmente com um título acompanhado de um resumo da manchete. Ao clicar no link, o usuário será levado diretamente para o site www.portalbonito.com.br para ler o conteúdo completo.
Com o novo serviço, de acordo com André Akagi, o site prevê incrementar o número de acessos ao endereço.