imagem do onda

quinta, 26 de agosto de 2010

A Noite Brasileira, na Expo 2004

Esta chegando ao final a Expo Feira 2004, de Assunção/PY, um grande evento que conta com mais de 1.000 expositores internacionais e uma média estimada de um milhão de visitantes, durante seus quinze dias de realização – de 03 a 18 de julho.  O evento, inicialmente elaborado pelos empresários da área rural - segue, há mais de 20 anos, gerido pela associação deste segmento.


Apresentação de Boas Vindas aos Convidados

Apesar de sua origem ruralista a feira cresceu e recebeu uma imensa gama de segmentos comerciais e industriais internacionais. Abrigando hoje pavilhões argentinos, bolivianos, brasileiros, koreanos, chineses e americanos onde se ofertam produtos, serviços e se realizam inúmeras reuniões e encontros comerciais. A meta inicial dos organizadores do evento foi e continua sendo o desenvolvimento do Paraguai, através da abertura das fronteiras empresariais e do fomento ao empreendedorismo.

A cidade de Bonito está presente participando no Pavilhão do ZICOSUR – sigla que corresponde ao grupo institucional internacional chamado “Zona de Integração do Centro Oeste Sudamericano”.  Este grupo é formado por governadores e prefeitos de todas as regioes envolvidas – ou seja, Norte da Argentina e Chile, Sul do Perú, Bolivia, Mato Grosso,  Mato Grosso do Sul e todo o Paraguai.


Empresários presentes no evento

E, neste último dia 15 de julho, o Pavilhão ofereceu com o apoio da Prefeitura Municipal e do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR, de Bonito, a “Noite Brasileira” para empresários da área de turismo do Paraguai e autoridades das regiões envolvidas. A festa contou com decoração verde e amarela exclusiva, dança e música brasileira ao vivo, coquetel e sorteio de três pacotes turísticos para Bonito.

O evento foi patrocinado pelo pavilhão e coordenado pela equipe do Sr. Marcio Schussmuller, presidente internacional do ZICOSUR, com o apoio operacional do COMTUR de Bonito. Os cicerones receberam com alegria e boas vindas os mais de cem empresários que estiveram presentes – convidando-os para conhecer Bonito e prestigiar seu V Festival de Inverno.


Apresentação de Grupo de dança

A intenção do COMTUR é de que apartir de agora se iniciem acordos comerciais entre  agências e operadoras paraguaias com Bonito e que aos poucos a cidade e seus passeios façam parte das opções de viagem das famílias paraguaias. Acredita-se que este seja um potencial mercado emisor, por estar a menos de 700km de Bonito e, ao mesmo tempo  enviar centenas de pessoas todos os verões para as praias brasileiras e Estados Unidos, principalmente.

COLUNISTA

Ana Cristina Trevelin

ana@portalbonito.com.br

Administradora, pós-graduada em Gestão e Manejo Ambiental, com cursos extra-curriculares nas áreas de turismo, meio ambiente e empreendedorismo. Consultora para Gestão e Planejamento em Turismo através da Bionúcleo – Gestão Ambiental e Empresarial e membro docente do IESF/UNIGRAN, nos Cursos de Administração Rural e Turismo.

O QUE ACHOU DESSE COLUNA ? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: