imagem do onda

quarta, 30 de agosto de 2023

Sebrae/MS lança plataforma Made In Pantanal em Bonito

Nova plataforma fomenta a economia criativa e a produção de pequenos empreendedores do Estado

Campo Grande News

Durante a 22ª edição do Festival de Inverno de Bonito, o Sebrae/MS, por meio do programa Pró Pantanal, lançou a nova plataforma de selo “Made in Pantanal”, um registro de procedência que contribui diretamente para ressaltar a cultura do povo nativo, bem como a valorização dos pequenos negócios do Estado. O lançamento ocorreu na Praça da Liberdade, em Bonito, com a presença de autoridades e diversos microempreendedores da região.

Com o objetivo de dar visibilidade aos empreendedores da economia criativa e agroindústrias com produtos feitos no bioma ou que utilizam insumos pantaneiros, a plataforma traz um novo respiro aos micro e pequenos empresários. Para a diretora-técnica do Sebrae/MS, Sandra Amarilha, trazer o lançamento para um grande evento como o Festival de Inverno de Bonito, faz com que, cada vez mais seja disseminado a cultura da produção local, aumentando a geração de renda.

“Nessa plataforma nós temos a oportunidade de promover produtos genuinamente pantaneiros, mostrando toda a diversidade que o Pantanal oferece. Já temos 100 empreendimentos no Made in Pantanal e esperamos ainda mais adesão da população sul-mato-grossense”, afirma a diretora-técnica Sandra Amarilha.

Presidente do Sistema Fecomércio e vice-presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/MS, Edison Araújo esteve presente no lançamento do selo e falou sobre a importância de levar o nome do Pantanal para outros patamares, gerando cada vez mais novas oportunidades aos cidadãos de Mato Grosso do Sul.

“É um prazer enorme a gente ter essa parceria que acredita e valoriza o turismo e a cultura de Mato Grosso do Sul. É nítido que, através de iniciativas como esta, nós conseguimos aumentar o número de microempreendedores, além de fomentar a economia do Estado”, afirma Edison.

Adriana Balzan, proprietária do Suspiros da Fazenda, comemora o lançamento do Made in Pantanal. Artesanalmente, a empresária produz suspiros com especiarias regionais, como castanha de baru e pequi. Através da plataforma, Adriana se sente impulsionada a crescer ainda mais.

“A plataforma foi um impulso para todos aqui. Nós trabalhamos muito, mas como pequeno empreendedor a gente fica regionalizado. Então quando o Sebrae lança uma plataforma dessa, que divulga o nosso trabalho para todo o Brasil, nós sentimos que estamos sendo mais valorizados e vistos por todos.”

Contando com mais de 100 empresas cadastradas espalhadas por Mato Grosso do Sul, os interessados ainda podem se cadastrar na plataforma, que seguirá aberta de forma permanente para o recebimento de novas inscrições.  Há empreendimentos de cidades, como Campo Grande, Aquidauana, Anastácio, Miranda, Corumbá, Ladário, Rio Verde de Mato Grosso, Coxim, Porto Murtinho, entre outras.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: