imagem do onda

sábado, 09 de dezembro de 2023

Nascentes Rio Azul, a mais nova flutuação na região de Bonito

Nascentes Rio Azul(Foto: Portal Bonito)

Nascentes Rio Azul é uma das mais novas opções de turismo em Bonito, assim como outros famosos atrativos em Bonito, como Boca da onça e Cachoeiras Serra da Bodoquena, o Nascentes Rio Azul é mais um excelente atrativo, que tem sua sede no municipio de Bodoquena, uma cidade bem próxima de Bonito, está apenas à 75km. Pelo fato de que os passeios são em propriedades rurais e distantes do centro, então é normal que as pessoas chamem todos os passeios da região da Serra de Bodoquena, de passeios de Bonito. O passeio de flutuação Nascentes Rio Azul é uma grata surpresa para os turistas que procuram o destino Bonito, no meio da fama de que Bonito é um destino caro, o Nascentes Rio Azul vem na contra-mão.

Sobre a atividade de flutuação no Nascentes Rio Azul

Os visitantes chegam no Atrativo e são recebidos pelos funcionários que estão ali a postos para acolhê-los onde são orientados sobre a atividade junto dos demais participantes do horário, e há um guia alocado para o horário programado, sempre haverá grupo máximo 12 pessoas por saída que acontecem a cada 30 minutos. A partir das 08:00 da manhã, sobretudo a administração do atrativo pode mudar essa dinâmica de operação de acordo com necessidades pontuais que sejam necessárias. Após a orientação sobre como se dará a atividade os visitantes recebem roupa de neoprene, colete salva-vidas e saem para a atividade por uma trilha de 850 metros até chegarem no encontro do rio Salobra com o Rio Azul, onde sobem no barco para linda subida contemplativa até o ínicio da nascente onde começarão a flutuar. A flutuação da Nascente Rio Azul tem 650 metros de extensão de um azul sem igual, muitos pássaros no caminho, como frango do mato, socó boi, martin pescador, e cafézinho, e a vegetação subaquática é riquissima em camalotes por todo o percurso, com peixes matogrosso, prateados, e vermelhos, que causam um efeito visual muito lindo para os flutuantes.
Sem dúvida nenhuma pelo motivo do percurso de flutuação ser apenas de 650 metros a atividade tem sido considerada, como a mais confortável dentre todas as possibilidades de flutução em nascentes em Bonito, pois não há tempo de cansar de flutuar.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: