BONITO / MS

31�

21�

quarta, 27 de outubro de 2021

quinta, 26 de agosto de 2010

Borra do Café - Uma arma contra a dengue

A receita contra dengue é muito fácil: a cada semana, nas plantas que costumam ser regadas com um copo de água, coloque quatro colheres da borra do café, aquele resíduo do pó que fica no filtro após o preparo da bebida, sobre os vasos e nos pratos sob os vasos. É indicado, também, aplicar de uma a duas colheres de sopa deste material entre as folhas das bromélias.

Esta recomendação é resultado de pesquisas e estudos que mostraram que a borra do café impede o desenvolvimento das larvas do Aedes Aegypti, o mosquito transmissor da doença. Com esta receita, além de não intoxicar a planta, já que a borra do café é um produto natural, você estará contribuindo no combate a esta doença. Ajude o Brasil a acabar com a Dengue.

Aproveite também e encaminhe seus filtros de café usados para a Associação Brazil Bonito, eles se transformarão em lindas folhas de papel reciclado artesanais.

COLUNISTA

Paula Battassini

paula@portalbonito.com.br

Paula Sant'Anna Battassini, Bióloga e guia de atrativos turísticos naturais, trabalha na Associação Amigos do Brazil Bonito como diretora de projetos.

COMENTÁRIOS

Site desenvolvido por: