BONITO / MS

31�

21�

quarta, 27 de outubro de 2021

quinta, 26 de agosto de 2010

Programa de desenvolv. profissional continuado

O dia 22 de março, além de ter sido o dia mundial da água, foi um dia muito especial para os profissionais em educação do município de Bonito – MS.

Ocorreu o primeiro encontro do grupo piloto do programa Parâmetros em Ação – Meio Ambiente na Escola. São mais de 30 educadores do ensino fundamental e médio, além de integrar educadores da educação infantil e ensino superior.

O programa do MEC aderido pela Secretaria Municipal de Educação de Bonito-MS, compreende o desenvolvimento profissional continuado através da formação de professores, com uma carga horária de 115 horas distribuída em um período de 2 anos de estudos compartilhados e visitas à campo

Através destes estudos, os profissionais em educação integrantes do grupo, terão a oportunidade de refletir sobre suas atitudes e práticas pedagógicas diante das questões ambientais, adquirir conteúdos significativos de ensino e aprendizagem, inserir o tema meio ambiente de forma transversal entre todas as disciplinas, como também desenvolver projetos de educação ambiental.

Cabe destacar que o conhecimento adquire significado e impulsiona a participação, as iniciativas, o envolvimento e principalmente, a reflexão sobre por qual caminho iremos seguir. A partir do conhecimento do meio em que vivemos, as mudanças de comportamentos e a contribuição pela preservação e conservação tornam-se essenciais para a garantia de uma boa qualidade de vida e um meio ambiente saudável e equilibrado.

COLUNISTA

Paula Battassini

paula@portalbonito.com.br

Paula Sant'Anna Battassini, Bióloga e guia de atrativos turísticos naturais, trabalha na Associação Amigos do Brazil Bonito como diretora de projetos.

COMENTÁRIOS

Site desenvolvido por: