imagem do onda

segunda, 01 de outubro de 2007

Fundtur atende a população em programa de televisão

MS Notícias

No Dia Mundial do Turismo, comemorado quinta-feira, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) esteve presente em uma entrevista ao vivo para o programa de televisão Tema Livre, exibido pela TV Guanandi, da rede Bandeirantes.

A gerente de estruturação e desenvolvimento do turismo da Fundtur, Maria Auxiliadora Martins Castro, e os demais convidados - o secretário de Turismo de Campo Grande e presidente do Fórum de Secretários e Dirigentes de Turismo de MS, Rodolfo Vaz de Carvalho; o presidente da ABAV/MS, Sebastião Rosa; e o presidente da ABBTUR/MS, Wantuir Tartari - responderam perguntas feitas por telespectadores ao vivo, por telefone.

Os questionamentos foram relacionados a aspectos de fiscalização dos empreendimentos turísticos; os devidos licenciamentos para tais empreendimentos; turismo sustentável; políticas de turismo desenvolvidas pelo governo do Estado e a volta do Trem do Pantanal.

Maria Auxiliadora expôs que a política estadual do Turismo é pautada na sustentabilidade de todos os processos produtivos, de forma que as gerações futuras usufruam dos potenciais turísticos de Mato Grosso do Sul.

Sobre o tão aguardado retorno do Trem do Pantanal, ela relatou que há dois meses investidores visitaram o Estado, fizeram o percurso ferroviário, analisando as possibilidades de operacionalização e sinalizaram grande interesse em iniciar as atividades em breve. Para tal, será necessário o ajuste estrutural dos trilhos. Outra reunião com os investidores deve acontecer nos próximos meses.

Serão ao todo 13 estações, cujos prédios já foram tombados pelo patrimônio histórico e artístico do Estado. Em todas, estão sendo viabilizados espaços culturais e turísticos. O trem contará com cinco vagões: um vagão-restaurante, um vagão com vista panorâmica e outros três vagões de classe executiva, equipados com poltronas e ar condicionado.

Maria Auxiliadora finalizou alegando que o desejo da Fundtur no Dia Mundial do Turismo é consolidar Mato Grosso do Sul como um dos principais destinos turísticos do Brasil e do mundo.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: