sexta, 06 de junho de 2008
Mercado e Eventos
A Embratur realizou na Espanha, através do seu EBT, uma reunião com representantes dos órgãos oficiais de turismo, companhias aéreas, operadoras de turismo, entidades do trade e Organização Mundial do Turismo (OMT) com objetivo de aumentar o número de turistas espanhóis que visitam o Brasil.
Na reunião, foi acertada a criação de um comitê que se reunirá periodicamente, com o compromisso de reforçar a promoção de destinos brasileiros no país. O mercado emissivo espanhol tem crescido nos últimos anos e acaba de ser considerado, na atualização do Plano Aquarela, como de altíssima prioridade para a promoção turística do Brasil.
"Fico muito satisfeita em saber que, embora incidentes tenham ocorrido na relação entre os dois países, importantes operadores de turismo reafirmem o compromisso de vender o Brasil na Espanha", avalia Jeanine Pires, presidente da Embratur.
Espanhóis no Brasil
A Espanha é o nono país que mais enviou turistas para o Brasil em 2007, sendo o quinto da Europa. Segundo o estudo Demanda Turística Internacional (2006), encomendado pela Embratur à Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), 96,2% dos espanhóis que vieram ao Brasil pretendem retornar.