quinta, 03 de abril de 2008
Mercado e Eventos
A terceira edição do Salão do Turismo - Roteiros do Brasil, que acontece de 18 a 22 de junho, no Anhembi, terá um custo estimado de R$ 8 milhões, além das verbas destinadas a publicidade e promoção que ainda não foram definidas. Segundo Airton Pereira, secretário Nacional de Políticas de Turismo do MTur, a grande vantagem do novo modelo do salão, organizado pela iniciativa privada através da licitação, é garantir a sua continuidade com o mesmo padrão e serviços.
"Anteriormente o Ministério era obrigado a fazer anualmente todo um processo de licitação e prestação de contas, o que não vai mais ocorrer a partir de agora com a Reed Exibition. Já que não há mais necessidade disso, e o Salão fica garantido pelo menos até 2010", afirma.
O secretário confirmou que dentro do novo modelo a idéia é de criar uma grande feira de viagem destinada ao público. "Já nesta próxima edição, este espaço destinado ao público, vai comercializar pacotes diários promocionais e outros serviços".