quinta, 06 de março de 2008
MS Notícias
A política de divulgação da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) inclui mostrar as potencialidades do Estado diretamente ao público final em eventos não específicos do setor. Este mês a Fundtur participa de uma feira de festas infantis em São Paulo para atender essa política. Mato Grosso do Sul é o primeiro Estado e único convidado a participar da feira destinada a empresas paulistas.
"O público dessa feira é muito interessante, tem poder aquisitivo para consumir o nosso produto. A intenção é atingir o público direto, que é também um pedido muito forte do próprio empresariado sul-mato-grossense. E esse público está na feira de carros ou até mesmo na feira de novidades em festas infantis", explica a diretora-presidente da Fundação de Turismo, Nilde Brun.
O estande da Fundação deve contar com a presença de representantes da Abratur/MS (Associação Brasileira de Turismo Rural de MS), Gopan (Grupo de Operadoras de MS) e Abav/MS (Associação Brasileira de Agências de Viagens) para divulgar roteiros e pacotes voltados para o público-alvo da feira. Segundo Alexandre Costa Marques, representante da Abratur/MS, haverá um pacote de turismo rural montado e apresentado especificamente para esta feira. "O pacote é composto de 5 dias e 4 noites divididos em duas fazendas, a Baía Grande e a Cacimba de Pedra, em Miranda, a 220 km de Campo Grande. Os turistas poderão aprender sobre educação ambiental e preservação na fazenda Cacimba de Pedra e na Baía Grande eles vão poder fazer passeios de barco, andar a cavalo e fazer trilhas", diz Alexandre. Para ele, o diferencial é que somente o estande de Mato Grosso do Sul estará voltado para o segmento do turismo. "Por sermos o único de turismo do evento, vamos chamar mais atenção. É importante ter encontros para divulgar esses pacotes ao público e realizar negócios diretos", afirma.
Junto com a Fundtur estará ainda a empresa Cris Ruaro Patisserie (confeitaria em francês) que levará o tema "Festa do Menino Pantaneiro". Segundo a empresária Cris Ruaro, tanto a decoração quanto os doces não serão convencionais. "Tudo será relacionado ao Pantanal; tudo que estiver em cima da mesa será comestível, os bichos, as árvores", explica.
A idéia é levar doces finos com o tema da região. "Em São Paulo, as pessoas não têm acesso a mato e bichos como nós temos aqui. As crianças também gostam de cavalos, jacarés, o que para eles é novidade. Acho que é muito interessante mostrar as potencialidades turísticas do Estado, que aqui tem pousadas, conforto, culinária diferente, com um custo menor do que outras regiões do país e até mesmo estrangeiras", afirma Cris. A 1ª MegaFestas Kids - Megafeira de Festas Infantis acontece de 14 a 16 de março no Terraço Daslu, na Vila Olímpica, São Paulo.