quinta, 06 de dezembro de 2007
Mercado e Eventos
Pela segunda vez em dois anos, o Peru vai receber o Road Show "Destinos Turísticos Brasileiros". O evento começou ontem (05/12), em Lima, e hoje (06) seguirá para Arequipa. O objetivo é fomentar o mercado de turismo e estreitar as relações comercias entre os dois países no setor turístico. A iniciativa do Ministério do Turismo, por meio do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), contará com apoio do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) para a América do Sul, Embaixada Brasileira em Lima e Comitê Descubra Brasil.
Segundo o executivo do EBT para a América do Sul, João Carlos Vasconcellos, a iniciativa deve aumentar o interesse de agentes peruanos pelos destinos brasileiros. "Durante os dois eventos, os agentes vão receber um grande estímulo para promover o país no Peru. É um incentivo para colocar o Brasil na prateleira e vendê-lo".
Nesta edição do Road Show são esperados cerca de 350 profissionais para as duas datas do evento. Será a primeira vez que um Road Show promovendo o setor turístico brasileiro será realizado em Lima. Na edição passada, apenas Arequipa e Trujillo foram contemplados.