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quarta, 21 de novembro de 2007

Turismo de MS é promovido em eventos na Argentina e no Chile

Notícias MS

A Fundação de Turismo (Fundtur) está representando Mato Grosso do Sul na FIT - Feira Internacional de Turismo da América Latina, na Argentina, e no 13º Salão Internacional de Turismo - Achmart, que acontece no Chile. Hoje (20) é o último dia de evento na Argentina e na sexta e sábado (23 e 24) serão os dias do evento no Chile. Três técnicas promoverão o Estado na ocasião, entre elas, a diretora-presidente da Fundtur, Nilde Brun.

Na Argentina o público foi estimado em 70 mil pessoas, sendo 50 mil de público direto e 20 mil profissionais. O estande de Mato Grosso do Sul foi muito procurado pelos argentinos, que buscaram informações sobre Bonito e Pantanal. Isso foi considerado pela diretora-presidente da Fundação de Turismo, Nilde Brun, como muito positivo para o Estado.

"O público argentino costumeiramente visita o Brasil à procura de praias e nós apresentamos uma alternativa, que está sendo muito bem aceita aqui", ressalta Nilde. O objetivo agora é operacionalizar o mercado argentino após a feira. Já nos dias 23 e 24, o Turismo do Estado estará representado no 13º Salão Internacional de Turismo - Achmart, em Santiago do Chile. A Achmart oferece a oportunidade a operadoras, agentes de viagens e delegações estrangeiras de reunirem-se, estabelecer contatos, negociar as várias ofertas de interesse turístico e elaborar novos produtos.

A participação do Turismo do Estado nos eventos visa fomentar e consolidar a venda do destino Mato Grosso do Sul, proporcionar melhores alternativas para a conquista de novos clientes na América Latina e estreitar relacionamento com os países presentes. A finalidade é promover e divulgar as riquezas de nosso Estado, como Pantanal, Bonito - Serra da Bodoquena e Campo Grande (roteiros priorizados pelo Ministério do Turismo), incentivando a comercialização de seus produtos turísticos para a promoção do desenvolvimento sustentável. É uma excelente oportunidade de promoção/divulgação institucional e reforço de contatos empresariais entre diversos setores.

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