imagem do onda

sábado, 08 de setembro de 2007

Ibama combate incêndios perto do Parque da Bodoquena

Campo Grande News

Brigadas de combate ao fogo estão na região do Parque Federal da Serra da Bodoquena, em Bonito, onde há dois focos de incêndios ativos no entorno da reserva. Segundo o Ibama (Instituto Nacional do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos), o trabalho deve durar toda a noite. O analista ambiental do órgão, Fernando Correia Villela, afirmou que há duas viaturas como base de apoio às brigadas e uma de prontidão caso seja necessário reforço às equipes.

Os focos estão localizados a 5 e 10 quilômetros do parque e o trabalho é para evitar que a área de proteção seja atingida. Além dos focos no entorno do Parque Federal da Serra da Bodoquena, Mato Grosso do Sul tem 1.113 focos ativos segundo o relatório diário do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

No total, 39 municípios têm focos de incêndio. Corumbá registra o maior número, com 247 focos, seguida de Porto Murtinho, com 134. Dos focos localizados pelo Inpe em Porto Murtinho, 62 estão na terra indígena Kadiwéu. Na terça-feira, dia 4, o Inpe apontava 288 focos. Em todos os municípios do Estado onde o problema foi registrado a classificação é de alto risco.

Ainda segundo o Inpe, o Brasil está com 17 mil focos ativos de incêndio. O maior problema é registrado no Mato Grosso, eu tem 7,1 mil focos.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: