imagem do onda

quarta, 12 de setembro de 2007

Centro de atendimento ao turista é inaugurado na BR-262

Campo Grande News

Visitantes que vêm a Campo Grande pela rodovia BR-262 ganharam nesta terça-feira um CAT (Centro de Atendimento ao Turista) que tem como objetivo informar sobre os principais pontos de turismo da cidade. O centro foi edificado com recursos do Ministério do Turismo e será administrado em parceria entre o governo de Mato Grosso do Sul e a prefeitura. A obra custou R$ 122,2 mil.

De acordo com o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), os CATs estão localizados em áreas estratégicas, como o Shopping Campo Grande, o Mercado Municipal e o Aeroporto Internacional. Cada centro terá três funcionários fixos e um estagiário de Turismo para orientar sobre os principais pontos aos visitantes. A unidade da BR-262, batizada de José Maria Tortorelli vai funcionar 24 horas. O nome foi escolhido em homenagem a empresário do setor hoteleiro de Campo Grande,

A idéia do município de orientar o turista começou com a necessidade de atrair para Campo Grande os visitantes que conheceram as belezas do Pantanal. A busca pelo ecoturista, explicou o prefeito, começou com a instalação de três outdoors nas saídas da cidade. "Queríamos que o visitante do Pantanal pernoitasse em Campo Grande", explicou. O prefeito já afirmou, ainda, que os centros também auxiliam na orientação aos moradores da cidade.

Segundo a presidente da Fundação Estadual de Turismo, Nilde Brun, o mesmo trabalho é desenvolvido no interior do Estado. Uma unidade de CAT foi instalada em Bonito, a 247 quilômetros de Campo Grande. Estado e municípios planejam a troca de informações sobre a economia gerada por meio do turismo.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: