Aventure-se em Bonito (MS), a capital brasileira do ecoturismo
360 graus
Centro-oeste brasileiro. No Planalto da Serra da Bodoquena, a geografia natural deu ao município de Bonito o título de melhor destino de ecoturismo do Brasil, por nove anos consecutivos.
Bonito é um local único, onde os atrativos turísticos proporcionam ao visitante convívio direto e em perfeita harmonia com o meio ambiente.
O filme que você pode conferir aqui no site 360 Graus chama-se “Bonito Capital Brasileira do Ecoturismo” e foi produzido pela Código Solar Produções (www.codigosolar.com.br) para ser o filme institucional da Secretaria Municipal de Turismo de Bonito, do Estado do Mato Grosso do Sul. Foram necessários mais de 40 dias de intensa produção para o cineasta Marcelo de Paula e a produtora Carla Mendes conseguirem registrar a beleza natural da cidade, espalhada em seus inúmeros atrativos turísticos.
A Código Solar há 10 anos registra a cultura e o meio ambiente no Brasil e do mundo, através de filmes institucionais, documentários e séries para a TV. Destaca-se a série "Pantanal Um Tesouro do Planeta", exibida em três Capítulos no Jornal da Noite do SBT, que foi relizada durante o mesmo período de produção do filme institucional de Bonito e ainda teve dupla premiação: Melhor Série Ambiental de TV no Festival de Nacional de Cinema e Vídeo Ambiental do Ceará 2008 e no Festival Brasileiro do Filme de Aventura e Turismo de 2010.
O trabalho na região de Bonito e Pantanal ainda rendeu mais um prêmio internacional à Código Solar: o de Melhor Filme de Ecologia e Turismo no Festival ART&TUR, de Barcelos, Portugal, com outro institucional "Bonito e Pantanal - O Brasil no seu Melhor"!
Além disso, Marcelo de Paula, diretor da Código Solar, também é fotógrafo premiado pelo seu trabalho voltado para questões ambientais e sociais. Recentemente, ele teve uma de suas fotos premiadas no concurso fotográfico "Abrace Essas Dez", promovido pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Rio de Janeiro, Instituto Estadual do Ambiente, Associação dos Fotógrafo de Natureza e Trilharte. O objetivo do concurso foi retratar as 10 espécies mais ameaçadas do estado do Rio de Janeiro.
O próximo desafio da Código Solar é a série Almanaque Amazônia, produzida em parceria com a emissora Amazon Sat. Para acompanhar o passo a passo dessa produção, acesse www.almanaqueamazonia.com.br.