imagem do onda

segunda, 28 de junho de 2021

5 recomendações para economizar energia elétrica em casa

Organizar as finanças pessoais é uma tarefa que leva tempo e dedicação. Não basta com achar um emprego que pague bem ou pesquisar novos empreendimentos para aumentar a renda familiar, também é preciso ter controle na administração.

Redação

 Para ter as finanças sob controle é fundamental estar sempre à procura de preços convenientes, economizar em itens supérfluos e recortar os gastos desnecessários. Uma das melhores formas de reduzir as despesas é diminuir o consumo de energia elétrica em casa.

Se quiser evitar surpresas na hora de receber a fatura da empresa fornecedora e poder pagar a conta sem ter que apostar e ganhar dinheiro na Bet365, confira estas recomendações que ajudam a economizar energia.

5 dicas para poupar energia em casa

Quer cuidar do planeta e reduzir suas despesas? Pegue lápis e papel e anote estes conselhos para diminuir o consumo elétrico em sua casa.

Aproveite a iluminação natural

Para economizar energia elétrica e otimizar a iluminação dos ambientes, não existe nada melhor do que a luz solar.
Além de trazer benefícios para suas finanças, a iluminação natural ajuda a aumentar a sensação de bem-estar e ajuda a diminuir o cansaço visual na hora de ler, assistir televisão, trabalhar no computador ou visualizar o celular.

Para aproveitá-la ao máximo, utilize cortinas translúcidas que o protegem de miradas indiscretas, mas deixam passar a luminosidade. Outra opção é colocar vidros e espelhos para refletir a luz ou colocar claraboias no teto ou nos corredores para que os raios solares entrem nos espaços.

Decore com cores claras

Embora pareça um detalhe que tem a ver com o gosto de cada pessoa, uma casa com móveis e paredes escuras é um lar que consome maior quantidade de energia, pois as tonalidades sombrias causam a sensação de que é preciso acender as luzes.

Para evitar isso, opte pelas cores claras ao momento de escolher a pintura das paredes, os móveis dos cômodos e inclusive os revestimentos do piso e do teto.

Escolha eletrodomésticos energeticamente eficientes

Vai comprar uma geladeira ou uma máquina de lavar? Antes de escolher um eletrodoméstico, verifique o selo de eficiência energética fornecido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

A classificação permite conferir a eficiência dos dispositivos, em uma escala que vai desde a letra E (a menos eficiente) até a A (a mais eficiente).

Ao escolher aparelhos com selo A, conseguirá reduzir o consumo mensal de energia e diminuirá o valor da fatura a pagar.

Desligue os aparelhos da tomada

Muitas pessoas deixam alguns eletrodomésticos, como televisores, cafeteiras ou computadores, conectados à tomada em modo stand by. Embora tenham suas funções principais desativadas, estes aparelhos continuam consumindo energia.

Desligar da tomada aqueles dispositivos que não estão sendo usados pode reduzir mais de um 10% na conta final de energia do mês.

Use lâmpadas LED ou fluorescentes

Dentro de uma residência, as lâmpadas constituem um dos elementos de maior consumo energético. Por isso é fundamental escolher modelos que sejam eficientes.

Tanto as lâmpadas LED quanto as fluorescentes são escolhas certas, pois elas reduzem o gasto de energia e ajudam a equilibrar as contas.

Embora sejam mais caras, as lâmpadas LED duram o triplo do tempo das fluorescentes, por tanto representam maiores vantagens em termos de custo-benefício.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: