imagem do onda

quinta, 17 de junho de 2021

Corrida Bonito 21K traz novidades para 2021

As inscrições serão abertas no dia 1º de julho, mas a pré-venda exclusiva possibilita adquirir pacotes que unem a inscrição da prova a passeios e atrações de Bonito.

Bonito Notícias

 Em 2021, a 7ª edição da Bonito 21K será realizada entre os dias 03 e 05 de dezembro e trará várias novidades. A prova já é tradicional no Estado e integra corrida e ciclismo com as belezas naturais da cidade de Bonito, eleita diversas vezes o melhor destino de ecoturismo do Brasil. Para este ano, as novidades são novas categorias de premiações, tanto na corrida quanto no ciclismo, uma categoria específica de MTB e a volta da feira com artigos esportivos e ampla programação. As inscrições serão abertas no dia 1º de julho, mas a pré-venda exclusiva realizada pela H2O Ecoturismo, agência de turismo oficial do evento, possibilita adquirir pacotes que unem a inscrição da prova a passeios e atrações de Bonito.

“Por conta da grande procura pelo evento, principalmente por atletas que participam todos os anos, em 2021 abrimos uma pré-venda exclusiva para quem tem interesse em aliar o esporte com o turismo e se programar para conhecer as belezas naturais da região de Bonito”, explica Kassilene Cardadeiro, organizadora do evento. Criada em 2015, ao longo dos anos a Bonito 21K cresceu em número de participantes e sempre esteve em busca de inovação. Em 2020, o ciclismo fez parte do evento pela primeira vez e foi um sucesso de participações, o que levou a organização a pensar em melhorias para a categoria para este ano.

“O ciclismo é uma modalidade que cresceu muito no período da pandemia, no Brasil e também no exterior, o que nos fez em 2020 tirar do papel a ideia de realizar essa nova modalidade no evento. A nossa prova é na categoria ciclismo de estrada, 100% asfalto. O regulamento vai contemplar premiações por meta e por desempenho, que são bastante valorizadas pelos ciclistas da modalidade speed, e também teremos uma categoria específica para MTB, prestigiando os atletas desse segmento que participaram conosco no ano passado”, detalha Kassilene.

Além de toda a estrutura fornecida pela prova, quem participa da Bonito 21K pode aproveitar para relaxar e conhecer as belezas naturais do município. “O grande diferencial da prova é o destino, é Bonito, são os passeios e toda a estrutura turística que a cidade tem. As pessoas estão muito interessadas, querem participar da prova, e a gente sempre estimula que elas fiquem um pouco mais no destino para que possam unir dois prazeres, duas paixões, o turismo e a corrida”, comenta Rafael Juliano de Freitas, diretor da agência Turismo Sob Medida, parceira da prova.

Sobre a prova

A Bonito 21K é realizada no asfalto e tem, além da meia maratona que carrega no nome, percursos de 5km, 10km e o kids, especial para crianças de 3 a 14 anos. A prova de ciclismo conta com percursos de 50 e 121 quilômetros, speed e MTB, contemplando de ciclistas amadores a profissionais. A prova seguirá os protocolos de biossegurança vigentes e as vagas são limitadas.

Serviço: A 7ª edição da Bonito 21K será realizada entre os dias 03 e 05 de dezembro em Bonito – MS. A realização é da ADAC – Associação Desportiva Atletas de Cristo. Mais informações pelo site: www.bonito21k.com.br e pelo Instagram @bonito21k.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: