BONITO / MS

31º

21º

quarta, 21 de agosto de 2019

sábado, 10 de agosto de 2019

Bonito oferece várias atrações para passar o Dia dos Pais com a família

Os pontos turísticos da cidade são uma ótima opção para se reunir neste dia tão importante.

Bonito Notícias

Aquário Natural de Bonito(Foto: André Seale)

 Neste domingo (11), o Dia dos Pais pede diversão em família e uma comemoração em grande estilo. Para o seu pai ficar ainda mais feliz no seu dia, a cidade de Bonito (MS) proporciona vários passeios pelos pontos turísticos da cidade que vão desde turismo de aventura até um passeio pelo aquário da cidade para conhecer várias espécies de peixes.

Para este dia tão especial, fizemos uma lista de passeios em família para aproveitar a beleza de Bonito e fortalecer uma amizade tão importante como a de pais e filhos.


Aquário de Bonito

O Aquário de Bonito é a única exposição permanente de peixes em todo o estado do Mato Grosso do Sul. Ele está localizado no centro de Bonito e tem como objetivo apresentar a grande variedade de peixes que existem na região, além das famosas piraputangas, em um passeio educativo e recreativo. Existem mais de 269 tipos de peixes que é possível encontrar nos rios, córregos e lagos nas cidades de Bonito, Bodoquena e na região do Pantanal.

Ele conta com 32 tanques totalizando mais de 150 mil litros de água e vivem no local mais de 60 tipos incluindo peixes raros como albinos, espécies exóticas do Pantanal e arraias de água doce. Nas visitas, é possível interagir com os animais, como, por exemplo, no tanque das arraias, onde o visitante pode alimentar ou mesmo tocar as arraias com a supervisão do guia.

O visitante também pode se programar e participar da hora da alimentação para acompanhar e entender melhor a alimentação dos peixes carnívoros como as piranhas e outras espécies. A alimentação é realizada as 20 horas nas terças, quintas e sábados.

Balneário do Sol

Localizado às margens do Rio Formoso, o balneário oferece a possibilidade de nadar em piscina de água corrente ou no próprio rio, entre as piraputangas, curimbas e dourados com lindas cachoeiras fazendo parte do cenário. O espaço possui tirolesa, trampolim, lanchonete, restaurante, churrasqueiras cobertas com pia, mesa e cadeiras, redário, quadras de vôlei, piscina, futebol de areia e muito mais.

É considerado um lugar mágico com exuberante fauna e flora da região, lindas cachoeiras e uma excelente infraestrutura. É uma mistura de natureza, conforto e lazer num só lugar para todas as idades.

Casa do Vidro

A Casa do Vidro foi inaugurada em 2014 com o objetivo de levar sustentabilidade à cidade e está localizada na Rua Afonso Pena, 587. Cerca de 80% do vidro de Bonito já é reaproveitado pela fábrica. Os funcionários trabalham para transformar em utilitários e objetos de decoração, como lustres e vasos, o que muitos ainda enxergam como lixo.

Ela está aberta para visitação de segunda a sábado das 08:00 às 20:00.

Balneário Municipal


O Balneário Municipal é um dos passeios mais próximos do centro de Bonito. O Rio Formoso, um dos maiores da região, passa pelo balneário e é o considerado o centro das atrações. O foco fica para as águas cristalinas, a grande quantidade de peixes e áreas para banho rasas e fundas.

O local dispõe de estacionamento, quadras de vôlei e futebol de areia, lanchonetes e restaurantes, além de quiosque com churrasqueiras e sanitários (adaptados para cadeirantes).

É um lugar recomendado para passar o dia e se refrescar em um rio de águas cristalinas e com uma grande quantidade de peixes. Por ser um balneário, o passeio é mais livre. Você chega na hora que quiser e aproveita o dia da forma que preferir, seja nadando no rio, conversando no gramado, jogando vôlei ou para ver os peixes no seu habitat natural.

Todos os passeios são reservados em agências de turismo ou diretamente no local para os moradores da cidade.

COMENTÁRIOS

Site desenvolvido por: