imagem do onda

domingo, 15 de outubro de 2017

Instituto de Bonito é contemplado com recursos do Funles

O projeto "Cuidando das Águas" do Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB), em Bonito (MS), foi um dos contemplados com recursos do Fundo de Defesa e Reparação hde Interesses Difusos e Lesados (Funles).

Bonito Noticias

(Foto: Divulgação)

O convênio, no valor de R$ 1,5 milhão, firmado com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) foi assinado no dia 5 de outubro.

Com o repasse, o IASB vai trabalhar por dois anos um conjunto de ações que vão desde o desenvolvimento das mudas em viveiros, plantio, palestras de conscientização e educação ambiental, acompanhamento, até a instalação de redes de contenção nos córregos para retirada do lixo. Esse último trabalho será feito por um grupo de voluntários chamados de Sentinelas da Serra, que são treinados pelo projeto para monitorar as redes de contenção e também fazer blitzes ecológicas e outras atividades em defesa do meio ambiente.

A diretora executiva do Instituto, Liliane Lacerda, comemora. “Pra gente foi incrível. Estamos num cenário complicado, não temos abertura, apoio. Esse edital foi uma luz no fim do túnel. Vai possibilitar que se desenvolvam ações significativas”, disse.

Mais informações:

http://www.ms.gov.br/projeto-recebe-recurso-da-semagro-para-cuidar-das-aguas-de-bonito/

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: