imagem do onda

segunda, 25 de setembro de 2017

Secretaria de Meio Ambiente inicia plantio de mudas de Ipê em Bonito

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente deu início nesta quinta-feira (21), Dia da Árvore, ao plantio de 50 mudas de Ipê, que deverá ser concluído até o aniversário da cidade.

Bonito Informa

(Foto: Divulgação)

 O plantio das mudas foi realizado na Praça da Marambaia, com a presença do secretário municipal de Administração e Finanças, Celso Henrique Poli.

De acordo com o secretário Alexandre Ferro as mudas serão plantadas em diversos pontos da área urbana, incluindo o Posto de Saúde da Marambaia, Centro de Múltiplo Uso (CMU) e Câmara Municipal.

"Estamos abertos a solicitações para o plantio de mudas por parte das entidades, principalmente em áreas de acesso público", afirmou o secretário, lembrando que no momento o clima seco não favorece o plantio, o que requer cuidados especiais tais como regar constantemente e acompanhar diariamente o desenvolvimento das plantas.

O secretário lembrou ainda que o plantio das mudas é uma compensação ambiental, já que de acordo com a lei o município deve ser indenizado com o plantio de 10 árvores para cada árvore derrubada.

"As árvores são fundamentais para vida, já que aumentam a umidade do ar, evitam erosões, produzem oxigênio e reduzem a temperatura, proporcionando sombra e abrigo para diversas espécies animais e para as pessoas", finalizou.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: