imagem do onda

sexta, 12 de maio de 2017

Atrativos de Bonito e Jardim recebem Curso de Primeiros Socorros

Funcionários da Estância Mimosa e do Recanto Ecológico Rio da Prata recebem nesta semana o Curso de Primeiros Socorros e Brigada de Incêndio.

Bonito Notícias

Curso de Primeiros Socorros no Prata(Foto: Grupo Rio da Prata)

 O treinamento anual é uma exigência dos Sistemas de Gestão de Segurança dos atrativos de ecoturismo e é ministrado pelos instrutores Enio Conturbia e Leonardo Leite, da empresa Attack Consultoria e Treinamentos em Emergência.

"A capacitação de qualidade é fundamental para que o colaborador saiba atender uma emergência adequadamente, além de ser uma habilidade que a pessoa adquire para a vida. O Sistema de Gestão de Segurança existe para prevenir a ocorrência de incidentes e acidentes o máximo possível, mas caso algum ocorra, a qualificação em primeiros socorros permite que o atendimento seja realizado de modo correto até a remoção e encaminhamento para um centro hospitalar”, explica Luiza Coelho, diretora responsável pelo SGS nos atrativos.

O curso se dividiu entre aulas teóricas e práticas, como provas de salvamento aquático e simulados de acidentes durante o percurso da trilha e flutuação.

"Como trabalhamos em um ambiente que está exposto a fatores externos (tempo, animais peçonhentos, lugares escorregadios) devemos estar sempre prontos a atender, e esses cursos são a fonte de conhecimento para que possamos ser capazes de resgatar uma pessoa com segurança, pois esse tipo de situação não depende de nós, então o que nos resta é estar sempre alerta e prontos para ajudar!", comentou o colaborador Frank.

O Curso de Primeiro Socorros aconteceu dos dias 08 a 11 de maio de 2017 no Prata e dos dias 11 a 14 de 2017 de maio na Estância Mimosa.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: