imagem do onda

domingo, 21 de julho de 2013

Campanha Plante uma Árvore

O Portal Bonito é um site voltado ao turismo de Bonito e a preservação do meio ambiente, então aproveitamos para divulgar essa campanha de sustentabilidade.

Thaís Alessandra do Coletivo Cirandar

Campanha(Foto: Equipe da Floricultura Ikebana Flores)

Em Minas Gerais, há 40 km de Belo Horizonte, Gandarela possui um amplo território disposto entre a Serra do Caraça e a Serra da Piedade, em meio aos municípios de Barão de Cocais, Caeté, Santa Bárbara, Rio Acima, Raposos e Itabirito. A Ikebana Flores, com ajuda de diversos blogueiros, está semeando a sustentabilidade na região
.
Através do plantio de mudas endêmicas, a campanha tem a intenção de atenuar as áreas mais devastadas da Serra do Gandarela, que tem sofrido agressões ambientais, desmatamentos não autorizados e a extração desmedida do minério de ferro que colocam em risco suas bacias hidrográficas - Rios Doce/Piracicaba e São Francisco/Rio das Velhas, e seus biomas distintos - Bioma de Mata Atlântica, vegetação rupestre e a mais ampla expansão de cangas ferruginosas do Brasil
.
Plante uma Árvore, esteve em caráter experimental em janeiro de 2013 e concretizou o plantio de cerca de 100 mudas na Serra do Gandarela. A próxima atuação será em outubro desse ano, seguindo um cronograma de plantio idealizado pela Floricultura Ikebana Flores, que acontece em meses nublados, adequados para essas ações. Além disso, os plantios estão sendo monitorados a cada seis meses, mediante inspeção local, acompanhe:

http://www.ikebanaflores.com.br/blog/monitoramento-do-plantio-realizado-em-janeiro/.

Todas as pessoas que divulgarem essa causa em sites/blogs ou redes sociais terão uma muda plantada em seu nome no Gandarela. As atividades do plantio serão divulgadas no blog da floricultura.

Para estimular o plantio, a Floricultura Ikebana Flores está entregando gratuitamente mudas nativas do cerrado, basta comparecer a flora de segunda a sexta-feira, no horário de 10h00 as 19h00 (Av. Getúlio Vargas, 1697 – Savassi. Belo Horizonte-MG. Telefone: (31) 3227-4802).

Gandarela precisa de você!

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: