imagem do onda

domingo, 24 de março de 2024

Bote de onça em jacaré no Pantanal é a melhor foto da vida selvagem do ano em concurso internacional

MediaTalks

Foto de bote de onça em jacaré no Pantanal(Foto: © Ian Ford, United Kingdom, Winner, Open Competition, Natural World & Wildlife, Sony World Photography Awards 2024)

 Londres – O momento exato em que uma onça dá o bote em um jacaré no Rio São Lourenço, no Pantanal, foi eleita a melhor foto da vida selvagem do ano pela Organização Mundial de Fotografia, organizadora do concurso Sony World Photography Awards 2024.

O registro, feito pelo britânico Ian Ford, fotógrafo e dono de uma agência de viagens, foi resultado de um lance de sorte, no fim da viagem. Ele contou já ter saído da pousada onda estava hospedado para ir embora quando soube que uma onça-pintada tinha sido vista nas proximidades, correndo então para o local em um barco, a tempo de capturar o olhar penetrante da caçadora e o desespero da presa.

Mais de 395 mil imagens de mais de 220 países e territórios foram inscritas por profissionais e amadores no concurso em 2024. O júri escolheu as melhores em 10 categorias, e uma delas será apontada como a Foto do Ano em abril.

Com o seu alcance incomparável, os Sony World Photography Awards elevam as carreiras dos fotógrafos para o próximo nível. Desde o início, os Prémios têm defendido a inclusão e o acesso, sendo a entrada gratuita. Atuando como uma visão da fotografia atual em toda a sua diversidade, o Prêmio destaca fotógrafos que contam as histórias do nosso tempo.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: