Gruta do Mimoso - Mergulho no Lago
2h
Fácil
Este mergulho destina-se tanto a quem nunca teve uma experiência de mergulho quanto aos credenciados que queiram permanecer em águas abertas. Os instrutores conduzem o visitante de acordo com seu nível de treinamento. O mergulho é realizado no lago do Salão Inicial, sempre com acesso direto à superfície, obedecendo os padrões de segurança internacionais, e possibilitando ao visitante contemplar algumas das belas formações e vislumbrar o conduto que leva aos outros salões da caverna, flutuando sem gravidade em sua água azul cristalina.
CERTIFICAÇÃO NECESSÁRIA: Não necessita certificação.
PROFUNDIDADE MÁXIMA ATINGIDA: Varia de 5 a 12 metros, dependendo da época do ano.
Opçōes de Compra
*Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio, consulte sempre nossos especialistas em passeios para confirmar os valores antes de fazer qualquer reserva ou compra.
Infraestrutura
Itens inclusos
O que levar
Perguntas
O que saber antes de mergulhar?
Hidrate-se. É indicado que durante e depois dos mergulhos o indivíduo permaneça hidratado, isso ajudará o corpo a se manter em equilíbrio e evitar desgastes. Além disso, é recomendado o não consumo de álcool e exercícios que demandem muito esforço físico de quem pretende fazer imersão nas águas.
Existem contraindicações para o mergulho?
Sim. Problemas de ouvido, problemas pulmonares, problemas cardiovasculares, gripe, gravidez ou outra condição de saúde que impeça a atividade.
Ingeri bebida alcoólica antes do mergulho. E agora?
É terminantemente proibido mergulhar após ingerir bebida alcoólica.
O que não fazer antes de mergulhar?
O uso de medicamentos descongestionantes antes do mergulho está desaconselhado, pois a duração do seu efeito em profundidade está extremamente alterada e corre o risco de ele desaparecer antes do tempo previsto.
Quem não pode mergulhar?
Possuem contraindicações absolutas ao mergulho recreativo os pacientes que possuem DPOC ou já tiveram pneumotórax espontâneo. Esses indivíduos não podem realizar mergulho recreativo.
Posso voar depois de mergulhar?
Não. Isso porque quando subimos de avião a altitude aumenta, então o a pressão do ar é menor do que ao nível do mar. Isto pode fazer com que o nitrogênio que você acumulou no mergulho se expanda muito rapidamente (um efeito semelhante ao de subir muito rápido) e é isso que causa a doença descompressiva. Só é indicado viajar de avião 18 horas após a realização do mergulho.
Tem alguma dúvida restante? Fique à vontade para nos contatar através de qualquer um dos métodos listados abaixo. Horário de Atendimento: Segunda à sábado das 07h00 às 20h00 e domingo das 07h00 às 17h00
COMENTÁRIOS
Veja também:
A partir de
R$ 510,00