quarta, 09 de julho de 2008
Notícias MS
Inspirada na obra de Clarice Lispector, a peça "No gosto doce e amargo das coisas de que somos feitos", do diretor Nill Amaral, vai ser apresentada no 9º Festival de Inverno de Bonito, que acontece de 30 de julho a 3 de agosto, em Bonito.
O espetáculo é o resultado de uma pesquisa e mergulho na obra da escritora Clarice Lispector. Numa experiência teatral, este trabalho transpõe o texto literário para a linguagem dramática do teatro.
Na peça, quatro personagens, três mulheres e um homem, mostram mulheres com personalidades diferentes em diversas situações. Todas trazem traços da autora Clarice Lispector e cada uma mostra uma face da escritora. O encontro com o outro, representado pelo homem, faz o contraponto da feminilidade no texto de Clarice. Formam o elenco Aline Duenha, Luciana Kreutzer, Ligia Prieto e Bruno Moser. A dramaturgia é de Claudia Pucci e a iluminação é de Mauro Alves Guimarães.
O texto foi baseado em três obras da escritora: A paixão segundo GH, Água viva e Um aprendizado ou o Livro dos prazeres.