imagem do onda

quarta, 02 de julho de 2008

Revista argentina retrata as belezas do Pantanal de MS

MS Notícias

O suplemento do jornal La Nación, La Nación Revista, publicou no dia 29 de junho uma matéria de seis páginas sobre o Pantanal, intitulada "Pantanal, la marca del agua". A jornalista Alejandra Herren foi a enviada especial da publicação.

A reportagem começa com a descrição da chegada do grupo de nove pessoas, do qual a jornalista fazia parte, na pousada Xaraés - a 340 Km da Capital e a 130 Km de Corumbá. O dia seguinte começou com uma caminhada e em seguida uma pesca, onde os turistas puderam ver o momento em que um jacaré comeu uma piranha. O grupo ainda fez um passeio a cavalo.

No final da visita, a jornalista afirmou que descrever o Pantanal é uma tarefa impossível. "É muito mais que um lugar: é uma vibração, é assombro, é intensidade, é cor, é silêncio, é canto de pássaros, noite de diamante, animais ao alcance da mão", ressaltou.

Para Nilde Brun, diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, a matéria captou a alma pantaneira e o espírito de hospitalidade do sul-mato-grossense. "Isso traduz que o mercado está pronto a atender, a receber os turistas; os nossos pousadeiros e profissionais do turismo estão cada vez mais preparados", afirma.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: