imagem do onda

quarta, 02 de julho de 2008

Viaja Mais Hospedagem completa três meses e 1.600 registros

Mercado e Eventos

Prestes a completar três meses de lançamento, o programa Viaja Mais Melhor Idade Hospedagem já registra 1.600 meios de hospedagem cadastrados - números do último dia 12 - e com 19 mil intenções de reservas, sendo que 9.500 só entre os meses de abril e junho. Criado pelo Ministério do Turismo para estimular o turismo interno e da terceira idade, o programa conta hoje com participação de todas as regiões do Brasil.

De acordo com o secretário Nacional de Políticas do Ministério do Turismo, Airton Pereira, participar do projeto é uma maneira de conquistar esse segmento de mercado e manter um melhor equilíbrio da ocupação hoteleira. E, de acordo com ele, uma das grandes vantagens do programa é que cabe ao hoteleiro definir o período de baixa ocupação e quantos apartamentos quer disponibilizar.

Os bons números do programa também são comemorados pelos hoteleiros. Segundo Rosa Sena, do Paraíso do Atlântico, hotel localizado no Estado do Pará, participar do projeto é importante. "É fundamental pois temos mais períodos de baixa temporada do que de alta. E para nós esse público da Melhor Idade é muito importante", disse.

De acordo com o Instituto Marca Brasil, um dos parceiros do programa, as adesões vão de pousadas mais simples até resorts e spas extremamente sofisticados. A maior parte dos estabelecimentos participantes está na região Sudeste (36,09%) e Nordeste (34,47%), seguidas pelo Sul (21,54%), Centro Oeste (5,58%) e pela região Norte (2,32%). Fortaleza foi a cidade com o maior número de adesões - 69 meios de hospedagem - seguida de Natal, com 62, e Gramado, com 57. "O interessante é ver que tanto as regiões como os destinos que têm uma grande variação sazonal compreenderam rapidamente as vantagens do programa", comenta José Zuquim, presidente do Conselho Deliberativo do IMB.

Para a diretora do Instituto Marca Brasil, Daniela Bitencourt, o projeto reúne três grandes vantagens para o turismo nacional. A primeira é a inclusão digital, pois o portal de hospedagem é uma ferramenta gratuita. Uma segunda vantagem é a política estabelecida pelo Ministério do Turismo para melhorar o equilíbrio de mercado e incentivar o turismo interno. E, por fim, a inclusão social, que permitirá o acesso a todos os benefícios que o turismo pode viabilizar a uma maior parcela da população. "Isso significa que o público da terceira idade pode comprar sua passagem de ônibus ou aérea aproveitando promoções das companhias e viajar a um custo muito acessível, já que terá 50% de desconto no hotel. Assim, eles poderão realizar o sonho de visitar diversos destinos", completa.

Para participar do projeto basta acessar o site do Portal www.portaldehospedagem.com.br e fazer o cadastro do hotel gratuitamente, que é rápido e simples, com dados da empresa, características, números de quartos e possíveis restrições para o período. A divulgação do projeto para o público final é feita pelo site e pelo Ministério do Turismo, que investe em uma forte campanha de mobilização nacional, com ações publicitárias nos principais meios de comunicação.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: