segunda, 30 de junho de 2008
Capital News
Muitos têm dito que Bonito é um centro do ecoturismo. O que importa é quem vai para este paraíso ecológico não volta o mesmo. Ao sudoeste de Campo Grande (MS) encontramos uma cidade chamada Bonito. Pequena, mas com uma infra-estrutura incomum para a região. Muitas pousadas e hotéis, dos mais simples aos mais sofisticados. Uma variedade de restaurantes e cardápios.
Os atrativos naturais são organizados por empresas, de forma que se faça ecoturismo consciente. O que importa é a conservação ambiental e participação. O ecoturista não é apenas um observador, mas alguém que interage com o ecossistema. Quem caminha nas matas. Quem nada com os peixes e, nesse aspecto, o que se pode fazer nos bonitos rios de Bonito é ver o peixe do ponto de vista do peixe. Com o uso de equipamentos simples, desfruta-se o máximo de Bonito.
Bonito tem um povo simpático, sempre atento para servir. O jeito simples das pessoas se funde com o profissionalismo. Falar de consciência ecológica é algo natural em Bonito. Guias especializados; acessórios, como roupa de neoprene, máscaras e outras coisas, é o que se encontra nesta maravilha chamada Bonito.
Bonito não é apenas um centro do ecoturismo. Ecoturismo é a essência de Bonito.