sábado, 21 de junho de 2008
MS Notícias
O presidente nacional do Sesi (Serviço Social da Indústria), Jair Meneguelli, ex-deputado federal e ex-presidente nacional da CUT (Central Única do Trabalhador), garantiu ontem (19/06), durante visita à unidade da entidade em Bonito, que pretende revitalizar o local e ainda transformá-lo em um centro de capacitação ambiental da população do município. "Temos recursos para aplicar na unidade, mas, caso eles não seja suficientes, podemos buscar parceiros para viabilizar o empreendimento", destacou.
Segundo Jair Meneguelli, a unidade do Sesi/MS em Bonito tem atrativos para a implantação de um grande projeto destinado ao lazer do trabalhador das indústrias e também para construir um centro de estudos científicos na questão ambiental. "Esse local é propício para se estudar o meio ambiente, tendo todos os requisitos necessários para se desenvolver atividades de pesquisa e lazer", detalha.
O presidente nacional do Sesi informou que agora vai aguardar que a Superintendência do Sesi/MS encaminhe o projeto de vitalização da unidade de Bonito para que possa para analisar a viabilidade financeira. "Temos de cuidar muito bem dessa área por ser um tesouro da natureza", reforçou Jair Meneguelli, destacando que a população de Bonito também sairá ganhando.
O presidente da Fiems - Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul -, Sérgio Marcolino Longen, que acumula o cargo de presidente do Sesi/MS, acompanhou a visita de Jair Meneguelli à unidade de Bonito e também destacou a viabilidade do local. "Fiquei impressionado com a área e vamos preparar um estudo de vitalização da unidade que tem 400 mil metros quadrados", declarou.
A superintendente do Sesi/MS, Maura Gabínio, ressaltou os atrativos da unidade de Bonito e reforçou a possibilidade de instalar um centro de capacitação ambiental da população do município. "Vamos prepara um estudo com a demanda para o local e caminhar para o Sesi Nacional que destinará os recursos necessários para viabilização da área", declarou.
Clube do Trabalhador
O presidente nacional do Sesi, que chegou ontem a Mato Grosso do Sul, também visitou a unidade de lazer do Sesi/MS em Campo Grande. No Clube do Trabalhador do Sesi de Campo Grande, que fica na localizado no Bairro José Abraão, na saída para Rochedo, o presidente da Fiems apresentou a Jair Meneguelli as idéias para um projeto de viabilização de um grande centro de atendimento.
"Ainda é apenas uma idéia, mas nossa proposta é ter uma unidade de atendimento integrado de lazer, saúde e educação com a finalidade de atender ainda melhor o trabalhador da indústria e, também, reduzir custos", destacou.
Jair Meneguelli disse que o Sesi Nacinoal está sempre disposto a apoiar as iniciativas dos regionais. "Nosso objetivo é incrementar o trabalho social, patrocinando para os trabalhadores da indústria e seus familiares, oportunidades nas áreas de educação, saúde e cultura", disse.