quinta, 19 de junho de 2008
MS Notícias
A organização não-governamental de Corumbá Paz & Natureza - Pantanal (PNP) é a única representante do Brasil e do Pantanal convidada para participar da Exposição Internacional Zaragoza, realizada na Espanha na cidade de mesmo nome, entre os dias 14 de junho a 14 de setembro.
O trabalho diferenciado e inovador em pedagogia social e educação ambiental chamou atenção dos organizadores da feira que selecionou a PNP entre 150 entidades do mundo para participar do evento e apresentar os resultados conquistados. Este é um reconhecimento do trabalho desenvolvido pela organização no município de Corumbá, capital do Pantanal Sul-mato-grossense.
Neste ano como tema "Água e Desenvolvimento Sustentável" a sociedade Expoagua Zaragoza, como entidade organizadora do evento, impulsiona a participação de países, empresas e organizações não-governamentais. Os organizadores prevêem a participação de 70 a 90 países e a visita de seis milhões de pessoas.Veja mais informações em www.expozaragoza2008.es.
Em 2008 a Exposição traz como novidade o espaço El Faro. Neste pavilhão estarão as iniciativas cidadãs, ou seja, onde estarão expostos os trabalhos das organizações não-governamentais e dos movimentos sociais. "Esta é uma oportunidade única para compartilhar experiências e mensagens num espaço próprio através de exposições e atividades", explica Viviana Méndez, Diretora Institucional e Técnica em Gestão de Projetos da PNP.
Como a PNP tem se destacado na criação de novas estratégias metodológicas em educação ambiental comunitária, El Faro y Expo Zaragoza convidou a entidade a participar do evento fazendo parte da programação Espaço e Encontros dentro da semana "Água e Educação". A Ong pantaneira terá duas atividades: "Laboratórios Vivenciais Paz e Natureza" e o Painel de iniciativas inovadoras em educação ambiental.