imagem do onda

quinta, 19 de junho de 2008

Salão do Turismo tem expectativa de movimentar R$200 milhões

Mercado e Eventos

Com a presença da embaixadora do turismo, a personagem Mônica, de Maurício de Souza, foi aberto ontem, em São Paulo, o 3º Salão do Turismo - Roteiros do Brasil. A expectativa do Ministério do Turismo é superar os 110 mil visitantes registrados na edição de 2006 e movimentar em vendas de pacotes turísticos para o público final, o montante de R$ 200 milhões. "O Salão abre com a meta de se tornar um paradigma dentro do mercado de turismo nacional. Durante os cinco dias de eventos, os visitantes poderão ter contato direto com os operadores e comprar na hora seu pacote de viagem", disse o Ministro do Turismo, Luiz Barretto.

O secretário de Políticas do Turismo, Airton Pereira, completa: "Com essa ação de marketing promcional do Brasil poderemos observar como se comporta o mercado brasileiro. Afinal, em todas as áreas, inclusive nas gastronômicas e de artesanato, o visitante poderá passar o cartão". De acordo com Barretto, o fato do evento ser realizado em São Paulo contribuirá para alcançar esses objetivos. Além de ser o maior mercado emissor de turistas do país, o destino é responsável por receber mais de 50% do total de visitantes de outras localidades do país e do mundo.

"Além disso, 70% das feiras e eventos que acontecem no país têm sede em São Paulo", explicou Barretto, ao garantir a realização do evento no Pavilhão de Exposições do Anhembi até o ano de 2010. De ontem (18/06) até o próximo domingo (22/06), o Ministério do Turismo realizará uma pesquisa de mensuração e satisfação do público visitante. O estudo será feito pela Fundação Getúlio Vargas.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: