imagem do onda

terça, 17 de junho de 2008

Projeto do Observatório do Pantanal discutido em Corumbá

Mídiamax News

O estudo de viabilidade de implantação do Observatório de Sustentabilidade do Pantanal, realizado com apoio do Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria de Desenvolvimento do Centro-Oeste, teve mais uma etapa dos trabalhos discutida na tarde de ontem (dia 16), em Corumbá.

Durante reunião na sede do Sebrae local, foram apresentadas e debatidas as conclusões preliminares do estudo iniciado ano passado com o objetivo de organizar uma rede virtual de informações sobre a Bacia do Alto Paraguai, que abrange áreas dos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraguai e Bolívia.

O chamado Complexo do Pantanal tem uma área de 250 mil quilômetros quadrados e é considerado um dos mais ricos ecossistemas do planeta. Outras duas reuniões sobre o assunto foram realizadas em Cuiabá (MT) e Campo Grande.

A proposta do estudo, realizado em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Cultura do Mato Grosso do Sul, é identificar as diversas instituições brasileiras, paraguaias e bolivianas que compõem a rede de produção de conhecimento sobre o Pantanal, atuando no controle ambiental e na exploração socioeconômica da região.

Dirigentes destas instituições estiveram entre os convidados para a reunião de Corumbá, que teve também a participação do diretor do Departamento de Promoção de Investimento da Secretaria de Desenvolvimento do Centro-Oeste, Frederico Valente.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: