imagem do onda

segunda, 16 de junho de 2008

Rio sedia evento internacional de negócios de turismo

Correio do Brasil

O maior encontro de negócios na área de turismo será aberto nesta segunda-feira, e contará com solenidade no Pão de Açúcar, e a participação de autoridades do Governo do Estado, Município, Ministério do Turismo/Embratur e do setor turístico nacional e internacional, além de 220 operadores de turismo do exterior.

O evento Destination Brazilian Showcase - DBS, é promovido pela BITO - Associação Brasileira de Turismo Receptivo Internacional, e conta com apoio da Embratur, da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Estado, e organização da KMB Eventos.

Na terça-feira, no Centro de Convenções SulAmerica, na Cidade Nova, começam as rodadas de negócios entre os operadores estrangeiros e os empresários brasileiros. Neste domingo, antecedendo a abertura, a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer dá as boas vindas aos operadores com um jantar de confraternização no Cais do Oriente, no centro histórico do Rio.

O objetivo do evento, que chega à quarta edição este ano, é promover os destinos e produtos turísticos brasileiros no exterior. De acordo com o presidente da BITO, Roberto Dultra, estima-se que, com a vinda de novos turistas, o evento possa gerar cerca de US$ 220 a 250 milhões nos próximos dois anos.

A convite da Embratur, 220 operadores, procedentes de 32 países, vão participar do encontro comercial deste ano. Com 40 profissionais, a maior delegação é a dos EUA, vindo a seguir o Reino Unido, com 21 operadores, e, com 12 membros, a Índia, que participa pela primeira vez do Destination. Além da Índia, outros quatro novos mercados comparecem pela primeira vez este ano: África do Sul, Hong Kong, Dubai e Áustria.

Para conhecer de perto o que o país tem de melhor como destino turístico, 180 deles integraram a Caravana Brasil organizada pela Embratur. Depois de percorrer vários estados em viagem de familiarização, eles se incorporam aos outros 40 integrantes que já estavam no Rio, para um programa de fim de semana.

Além de Búzios, na Costa do Sol fluminense, os operadores visitaram a Estrada Real, Serras Gaúchas, Manaus e Floresta Amazônica, Belém e Marajó, Pantanal e Bonito, Foz do Iguaçu, São Paulo, Recife e Porto de Galinhas, Salvador e Praia do Forte, Natal e Pipa, Fortaleza e Jericoacoara e Lençóis Maranhenses.

As caravanas da Embratur foram organizadas em função dos segmentos de Sol e Praia, Ecoturismo, Cultura e Negócios e Eventos, optando pela vinda de profissionais que, em sua maioria, nunca estiveram no Brasil ou nos destinos contemplados pelas caravanas.

- Com a visibilidade que dará ao Brasil, e em especial ao Rio de Janeiro, sede do evento, o Destination Brazilian Showcase terá reflexos no turismo, além de representar uma oportunidade única de interação direta com profissionais internacionais em torno de nossos produtos turísticos - disse a Secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Márcia Lins.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: