imagem do onda

segunda, 16 de junho de 2008

Mato Grosso do Sul define Atrativos

Brasilturis

Fundtur relaciona atrações que serão mostradas em seu estande no Salão.

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) promete diversas atrações para o 3º Salão Nacional do Turismo - Roteiros do Brasil, com manifestações artísticas de música e dança, artesanato e gastronomia. Para a edição deste ano, todas foram escolhidas por júri popular.

Filho dos Livres e Tostão e Guarany, vão mostrar a música do Estado, e escolheu a Cia. de Artes e Quarteto de Cordas da Uniderp para o espetáculo de dança.

O estande institucional de MS no Salão, com 225 m², estará dentro da área destinada ao Brasil Central, que inclui todos os Estados da região Centro-Oeste e tem 900 m². Os visitantes poderão conferir uma decoração com artesanato, assistir ao vídeo que mostra as potencialidades turísticas do Estado, ter a degustação com a chipa, a paçoca de carne seca, de Costa Rica - prato que ficou em segundo lugar no Salão do Estado do ano passado - e provar a cachaça Taboa, típica da região de Bonito-Serra da Bodoquena.

Os visitantes serão presenteados com uma revista sobre o Mato Grosso do Sul e as operadoras terão à disposição materiais publicitários apresentando os roteiros e as características do Estado. Todas as sete regiões turísticas também vão estar descritas na revista, com maior destaque aos destinos classificados como indutores pelo Ministério do Turismo: Campo Grande, Bonito-Serra da Bodoquena e Pantanal. Haverá ainda uma sala vip para receber autoridades e promover reuniões.

Matheus Dauzacker, gerente de promoção e divulgação da Fundtur informa que todos os integrantes da Fundação e representantes do turismo sulmatogrossense estarão identificados no uniforme com uma faixa pantaneira e o slonga do estado..

O 3º Salão Nacional do Turismo estará aberto ao público de quarta (18) a sexta-feira (20) das 14h às 20h e no sábado (21) e domingo (22) das 10h às 20h.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: