sexta, 13 de junho de 2008
MS Notícias
A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) vai levar diversas atrações ao 3º Salão Nacional do Turismo - Roteiros do Brasil, em São Paulo. Assim como em 2006, última edição do evento, haverá manifestações artísticas de música e dança, artesanato e gastronomia. O diferencial é que em 2008, as atrações foram escolhidas por júri popular.
Segundo Nilde Brun, diretora-presidente da Fundação, os encaminhamentos retirados do 1º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul - que aconteceu de 18 a 22 de outubro de 2007 - vão ser levados para a Capital paulista. Um júri popular escolheu Filho dos Livres e Tostão e Guarany, para mostrar a música do Estado, e escolheu ainda a Cia. de Artes e Quarteto de Cordas da Uniderp para realizar o espetáculo de dança.
O pavilhão de exposições será dividido pelas regiões brasileiras. O estande institucional de MS no Salão, com 225 m², estará dentro da área destinada ao Brasil Central, que inclui todos os Estados do Centro-Oeste e tem 900 m². Os visitantes poderão conferir uma decoração com artesanato, assistir a um vídeo que mostra as potencialidades turísticas do Estado, degustar a chipa, a paçoca de carne seca, de Costa Rica - prato que ficou em segundo lugar no Salão do Estado do ano passado - e provar a cachaça Taboa, típica da região de Bonito-Serra da Bodoquena. Haverá também uma área de 25 m² para comercialização e promoção, onde as operadoras, agentes de viagem e empresários do setor turístico do Estado poderão atender o público direto.
Os visitantes serão presenteados com uma revista sobre o Mato Grosso do Sul e as operadoras terão à disposição materiais publicitários apresentando os roteiros e as características do Estado. Todas as sete regiões turísticas também vão estar descritas na revista, com maior destaque aos destinos classificados pelo Ministério do Turismo como indutores: Campo Grande, Bonito-Serra da Bodoquena e Pantanal. Haverá ainda uma sala vip para receber autoridades e promover reuniões.
O público não deve ter dificuldades em encontrar os representantes de MS. "Pedimos para todos que forem ao evento representar o MS levar a sua faixa pantaneira. Até mesmo os técnicos da Fundação de Turismo poderão ser identificados com a faixa e um uniforme com o slogan do Estado, feito especialmente para o evento e que será usado pela equipe em outras ocasiões", diz Matheus Dauzacker, gerente de promoção e divulgação da Fundação.
O 3º Salão Nacional do Turismo começa no dia 17 de junho com uma cerimônia de abertura para convidados. O público pode conferir o evento de quarta (18) a sexta-feira (20) das 14h às 20h e no sábado (21) e domingo (22) das 10h às 20h. Veja mais informações sobre o Salão no site www.salao.turismo.gov.br.