quinta, 27 de setembro de 2007
MS Notícias
O governo do Mato Grosso do Sul, juntamente com o Ministério do Turismo, em parceria com Sebrae-MS, Senac, Senar, Fiems, as universidades da região e outras instituições, realiza de 18 a 22 de outubro de 2007, no Pavilhão Albano Franco, na Capital, a Feira Internacional e o 1º Salão de Turismo de MS.
A Feira Internacional e o 1º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul fazem parte das comemorações dos 30 anos de criação do Estado. E visa fomentar o turismo interno e externo, com a participação de 15 países. Onde terão a oportunidade de expor suas potencialidades.
Segundo Tereza Cristina Corrêa da Costa, secretária estadual de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, o evento está ganhando força no Estado. Lembrou que as rotas turísticas são muito importantes para o Estado. Que o turismo é uma das prioridades do governador, André Puccinelli.
"Esse é um marco, um início, uma mudança do que nós queremos para o turismo no Mato Grosso do Sul. Nós temos saído muito para ir a feiras e eventos fora do Estado. Mas esse é um segmento nosso, que estamos realizando no nosso Estado, com vários estados participando conosco", disse Tereza Cristina.
A secretária participou ontem (24), da solenidade de lançamento do evento. Informou que, com a realização da Feira Internacional, haverá mais postos de trabalho, trazendo lazer, renda e, alternativa de outra atividade econômica para o Estado.
Tereza Cristina desejou sucesso ao evento e agradeceu Osmar Domingues Jerônymo, secretário de Estado de Governo, pela colaboração. Elogiou o trabalho de Nilde Brun (diretora da Fundação de Turismo de MS) e toda sua equipe. E ainda, agradeceu ao Luiz Cláudio S. Fornari, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-MS, pela ajuda da Feira. E a todos, das sete regiões, integradas à Secretaria de Turismo. Destacando que o Estado está no rumo do desenvolvimento.
Estavam no evento: o governador, André Puccinelli; o secretário de Estado de Governo, Osmar Jerônymo; Nilde Brun; o secretário municipal de Campo Grande, Rodolfo Vaz de Carvalho; demais secretários de turismo da Capital e do interior; prefeitos e representantes de instituições e organizações não governamentais ligadas ao turismo.