imagem do onda

sexta, 13 de junho de 2008

Delcídio e empresários falam de setor turístico

Corumbá Online

Na manhã de ontem, 12 de junho, ocorreu uma reunião no Hotel Nacional dos empresários do setor turístico de Corumbá com o senador Delcídio do Amaral, na qual a pauta discutida foi a questão do conflito que está havendo no Rio Paraguai entre as Ongs do Estado de Mato Grosso com as áreas de proteção. Segundo a empresária do turismo Raquel Amaral Ribeiro, o problema é que não se pode ultrapassar em torno dos 350Km portando material de pesca, "Isto está gerando um conflito, pois nossos clientes são destinados a pesca, e com isso vamos perder muitos deles, afetando dessa forma o setor turístico local", explicou Raquel Amaral.

A empresária comentou que o Senador Delcídio durante a reunião se interessou muito pelo assunto e disse que vai buscar articulações para tentar resolver esse problema. Na reunião foi sugerido pelos empresários que se faça uma legislação de cota para o pesque e solte, "Nessa reunião o assunto foi bem abordado, porque precisávamos disso, pois várias empresas de embarcação fecharam e foram embora", diz.

Raquel também lembrou que outra pessoa que vem empenhando-se nessa batalha é a vereadora Cristina Lanza, que em meses anteriores provocou discussões e reuniões com o IBAMA e com o Ministério Público local. Na reunião a empresária fez uma alerta pela a preservação do Pantanal e pelo direito de ir e vir nas águas do Rio Paraguai.

Outra questão discutida na reunião foi a dos vôos noturnos da TRIP, o qual o senador Delcídio comunicou que já tem duas reuniões marcadas para semana que vem para tratar desse assunto, e disse que já está negociando com a TAM e a GOL para a atuação dessas empresas em Corumbá. A empresária Raquel Amaral disse que apenas com a empresa TRIP não está atendendo a demanda, para ela e os outros empresários do ramo turístico seria necessário uma aeronave maior ou mais empresas atuando.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: