imagem do onda

terça, 03 de junho de 2008

Inoculantes é tema de evento em Bonito

Embrapa Pantanal

Começou ontem, em Bonito, a 14ª edição da RELARE -- Rede de Laboratórios para a Recomendação, Padronização e Difusão de Tecnologia de Inoculantes Microbianos de Interesse Agrícola.

A RELARE tem como objetivo apoiar e estimular o trabalho técnico, científico e industrial na área de inoculantes microbiológicos de interesse agrícola, além de estabelecer as normas técnicas para
recomendação. A 14ª edição da RELARE é uma realização da Embrapa Agropecuário Oeste, Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária -- Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e conta com o apoio da Associação Nacional dos Produtores e Importadores de Inoculantes-ANPII.

A RELARE é constituída por representantes de instituições que exercem trabalhos de pesquisa, divulgação ou análises de inoculantes microbiológicos de interesse agrícola e empresas que estejam registradas no MAPA como produtoras e/ou importadoras de inoculantes. A Assembléia Geral da RELARE é o órgão máximo da associação, que se reúne em caráter ordinário de dois em dois anos, sendo composta por representantes institucionais devidamente credenciados. Além desses representantes, a participação na Assembléia Geral da RELARE é facultada a todos os interessados na temática do evento.

Segundo o atual presidente da RELARE e pesquisador da Embrapa Agropecuária Oeste, Fábio Martins Mercante, "o paradigma para a sustentabilidade dos agroecossistemas reside na otimização da eficiência biológica, daí a grande importância da RELARE, no sentido de se obter uma produção sustentada associada à melhoria ou manutenção da qualidade ambiental, promovendo avanços tecnológicos significativos para o país".

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: