terça, 03 de junho de 2008
Folha Online
A ministra Marta Suplicy (Turismo) deve deixar o cargo na quarta-feira para disputar a Prefeitura de São Paulo pelo PT. A assessoria do Ministério do Turismo não confirma a saída, pois a ministra ainda não se posicionou oficialmente sobre o assunto.
A Folha Online apurou que Marta sai do governo no mesmo dia do ministro Luiz Marinho (Previdência), que vai concorrer à Prefeitura de São Bernardo (Grande São Paulo).
Marta ainda não decidiu se será candidata porque está dividida entre seu trabalho no ministério e a candidatura. Outra dúvida da ministra é a escolha de seu sucessor na pasta.
Segundo reportagem da Folha, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já praticamente definiu os substitutos de Marta e de Marinho. A petista deve ser substituída por seu secretário-executivo na pasta, Luiz Eduardo Barretto. Já a vaga de Marinho deve ser ocupada pelo deputado federal José Pimentel (PT-CE).
Apesar de não confirmar sua saída do governo, Marta já tem compromisso em São Paulo na sexta-feira com a militância petista na Casa de Portugal, a partir das 19h. Organizado pelo Diretório Municipal, o encontro será realizado um dia depois do prazo determinado pela Justiça Eleitoral para que Marta deixe o governo (5 de junho), caso ela decida concorrer em outubro.
Segundo a assessoria do Diretório Municipal do PT em São Paulo, o encontro de Marta com a militância é aberto, ou seja, não será cobrado pela entrada na Casa de Portugal. Os petistas vão discutir com a ministra "assuntos internos do partido" e o tema eleições não está na pauta, segundo a assessoria do diretório.