sábado, 31 de maio de 2008
Campo Grande News
A Polícia Civil de Bonito, a 247 quilômetros de Campo Grande, investiga se o incêndio ocorrido no prédio da secretaria de Turismo de Bonito teria sido causado por um curto-circuito. Essa é a hipótese considerada mais provável, embora não seja descartada uma ação criminosa.
Segundo informações da Polícia Civil, quinta-feira, na parte de tarde, a Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) fez reparos em cabos na rua, em frente ao prédio. Neste período a energia do prédio ficou interrompida e somente foi restabelecida no fim da tarde. O laudo da perícia, que apontará a causa do fogo, deve sair em 10 dias.
Não foi determinado o exato momento em que as chamas começaram, mas vizinhos perceberam o fogo de madrugada. De manhã o incêndio foi controlado, mas o andar térreo ficou totalmente destruído, assim como materiais promocionais e mobiliário, prejuízo estimado em R$ 600 mil. A prefeitura da cidade deve pedir apoio ao governo estadual e Ministério de Turismo. Funcionários conseguiram retirar do pátio uma ambulância e uma kombi.
O prédio está com a estrutura totalmente comprometida, segundo informações do comandante do Corpo de Bombeiros de Jardim, o capitão Fernando Carminato. A laje se soltou por isso o primeiro andar, onde funcionam outras secretarias, também foi interditado.
Agora engenheiros devem avaliar a estrutura para determinar se pode ser feito um escoramento ou se o prédio está condenado.