segunda, 26 de maio de 2008
Brasilturis
2007 foi o Ano da Mulher no Turismo, tema oficializado pela própria OMT - Organização Mundial no Turismo. E o segmento feminino segue em alta nas viagens de férias, solitárias ou em grupos.
Nos Estados Unidos, isto vem se observando com muito mais frequência, virando moda. Realizam todo tipo de viagem, desde as especializadas em gastronomia, visitas a sítios históricos, dedicadas a aventuras e destinos temáticos, ou mesmo para tratamentos em spas.
A popularidade está em tal momento que a rede Fine Living Network acaba de lançar um programa específico.
All-Girl Getaways ( Viagens para Mulheres ), selecionado por Marybeth Bond, relaciona os 50 melhores locais de férias femininas em todo o mundo.
Segundo Bond, nos últimos sete anos houve um aumento de 230% no número de empresas especializadas em férias para mulheres.
"Nunca foram tão independentes como agora", explica Allison O Sullivan, diretora da Womens Travel Club, indicando a inspiração para a montagem de sua agência, uma das empresas criadas para o atendimento exclusivo a mulheres e que está em pleno sucesso.