segunda, 26 de maio de 2008
Brasilturis
O Brasil participou da 2ª edição do Roadshow na França, realizado durante quatro diasnas cidades de Nantes, Rennes, Lille e Strasbourg com apresentação das novidades dos produtos, serviços e destinos turísticos brasileiros. No intuito de promover e motivar as vendas do Destino Brasil, foram realizadas apresentações institucionais e Rodadas de Negócios. "O nosso objetivo foi ampliar e diversificar a comercialização de destinos junto ao mercado francês, bem como capacitar agentes de viagem", diz o executivo do Escritório Brasileiro de Turismo na França, Paulo Moraes.
Entre os pontos positivos, Paulo destaca: . "Já no primeiro dia de evento, a operadora Caractères d' Amerique (uma das mais importantes da França) declarou que o Brasil será prioridade de vendas este ano".
Na primeira edição do Roadshow, em outubro do ano passado, foram visitadas as cidades de Lyon, Nice, Toulouse e Bordeaux. A França ocupa a 7ª posição no ranking dos principais emissores de turistas para o Brasil. No ano passado, vieram 254.367 franceses em visitas turísticas, principalmente nas cidades do Rio de Janeiro e Salvador.
Também na semana passada, a Embratur participou, pela 3ª vez consecutiva, do Workshop da operadora Travelandia - uma das que mais comercializam produtos brasileiros na Itália - que aconteceu em Roma,. Cerca de 30 agentes de viagem assistiram a um vídeo sobre o Brasil feito pelo radialista italiano Maurizio di Maggio e também a uma apresentação do Destino Brasil.
"Além de proporcionar informações sobre os produtos turísticos brasileiros às agências de viagem que vendem os pacotes ofertados por essa operadora, tivemos a oportunidade apresentar outros segmentos que não apenas Sol e Praia", informou a executiva do Escritório Brasileiro de Turismo na Itália, Liane Galina.
Morro de São Paulo, na Bahia, Lençóis Maranhenses e as cidades históricas de Minas Gerais foram alguns dos destinos apresentados na ocasião.
A operadora Travelandia tem como foco programas de Sol e Praia. O Brasil representa cerca de 90% do seu faturamento. Entre dezembro de 2006 e setembro de 2007, a operadora transportou 9.913 turistas italianos ao Brasil. Nesta edição do Workshop, sua programação de verão europeu, mostrou facilidades em roteiros para o Nordeste brasileiro, com vôos charters de Roma e Milão para Fortaleza, Natal e Recife.