imagem do onda

sábado, 24 de maio de 2008

Apelo ecoturístico faz de Bonito atrativo para eventos

MS Notícias

Bonito (MS) - Ter um ultraleve como hobby não é para qualquer um. Conforme o empresário e piloto amador Celso Ross, os aficionados desembolsam no mínimo US$ 60 mil, e, não raro, até US$ 200 mil pelas máquinas. O alto poder aquisitivo dos praticantes do vôo amador animou também o setor turístico de Bonito. A estimativa é que somente eles estejam ocupando, de uma vez, 30% da rede hoteleira. "São pessoas que ficam de 4 as 5 dias, gastando um mínimo de 150 reais", comemora o secretário Augusto Mariano.

É um resultado significativo para esse período de baixa temporada. "Desde que soubemos, no ano passado, que os associados aprovaram Bonito como sede deste encontro, nossa estratégia foi nos preparar para recebê-los bem e gerar condições para que voltem, depois, individualmente, com as famílias, para aproveitar tudo o que a cidade tem para oferecer".

O reconhecido apelo turístico de Bonito contou na hora da decisão, confessa o presidente da Associação Brasileira de Ultraleves, Gustavo Albrecht (na foto, com Jerson). Ele também considerou excelentes as condições preparadas pelos organizadores locais, com participação direta de empresas do trade turístico, e apoio da Prefeitura e do Governo do Estado.

"Sempre fazemos encontros regionais, mas o nacional é importante porque é o momento de confraternizar, de juntar essa grande família, de unir os amigos. E isso está acontecendo aqui de forma excelente", ele diz. "Aproveitamos as reuniões para discutir aperfeiçoamento na segurança e melhorar a qualidade de vôo", completa Albrecht, apontando a desburocratização da habilitação e das regras de vôo como fatores que têm feito crescer a prática da modalidade.

Se depender dos parceiros sul-mato-grossenses, a turma do ultraleve é bem-vinda para um novo encontro em pouco tempo. Na saudação de recepção aos visitantes, o governador em exercício disse que espera o retorno dos pilotos em breve, com parceria redobrada do governo na oferta de condições para o evento nacional. A nona edição deve levar as pequenas aeronaves para outra região do Brasil, mas segundo Cláudio Rosa da Cruz, um dos principais organizadores, o sucesso deste ano já faz pensar em candidatar Bonito a sede do 10° Encontro Nacional de Ultraleves, em 2010.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: