imagem do onda

quinta, 22 de maio de 2008

Berrante e caldo de jacaré recepcionam grupo em Campo Grande

MS Notícias

Mais de 100 operadores e jornalistas de turismo do Rio de Janeiro e Curitiba foram recepcionados, durante três dias, em Campo Grande/MS, pelos diretores-proprietários das fazendas Cacimba de Pedra-Reino Selvagem (Miranda/MS). O grupo, participante de um famtour de inauguração da nova linha da companhia Webjet, foi recebido ao toque do berrante pantaneiro e saboreou um suculento caldo de jacaré, preparado a partir dos animais do centro de cultivo da fazenda Reino Selvagem, onde são criados mais de 12 mil jacarés-do-Pantanal precoce.

Os operadores e jornalistas foram divididos em sub-grupos distribuídos em viagens no sistema "bate e volta" (saída e retorno á origem no mesmo dia) ao longo de três dias específicos (17, 18 e 19 de maio). Em Campo Grande, fizeram trilha pelo Parque do Prosa, conheceram as instalações do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) e assistiram apresentações feitas pela gestora da Fundação de Turismo de MS, Ivone Hermenegildo, pelo jornalista Ariosto Mesquita (Cacimba de Pedra-Reino Selvagem) e pela empresária Rosaura Dittmar (Cacimba de Pedra). Também participou o diretor-proprietário da Reino Selvagem, Gerson Bueno Zahdi.

Na seqüência, os grupos, durante os três dias, seguiram para o almoço, no Restaurante Fogão de Minas, onde saborearam caldo de jacaré, de animais criados em Miranda/MS, acompanhado da tradicional cachaça "Taboa", produzida em Bonito/MS. Após um City tour, os operadores e jornalistas seguiram para o Aeroporto Internacional de Campo Grande de onde retornaram às suas cidades.

A nova rota da Webjet parte do Rio de Janeiro com escalas em Curitiba/PR, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Brasília/DF e destino final em Recife/PE. Inicialmente a companhia está operando com tarifas temporariamente promocionais. A partir do Rio de Janeiro (Galeão), a passagem ida e volta mais taxas de embarque para Campo Grande custa R$ 315,00 e para Cuiabá R$ 335,00.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: