imagem do onda

terça, 20 de maio de 2008

Empresas de MS e de Portugal planejam ações de ecoturismo

Mídiamax News

Na tentativa de expandir o interesse pelo ecoturismo de Mato Grosso do Sul, representantes do Governo estadual promoveram encontro entre 40 operadoras brasileiras e portuguesas. O evento ocorreu na manhã de ontem em Lisboa e resultou em planejamento de ações de propagação das ofertas turísticas sul-mato-grossenses entre os portugueses. Entre essas ações, está prevista uma capacitação de, pelo menos, 60 agentes de viagem de Portugal. As informações são da diretora-presidente da Fundtur (Fundação de Estado de Turismo), Nilde Brun.

Durante a reunião, a comitiva governamental apresentou um vídeo sobre Mato Grosso do Sul, salientando a fauna, a flora e a infra-estrutura turística. Após a apresentação, as operadoras dos dois países se reuniram para tratar de parcerias. Entre as ações planejadas, está o treinamento de um dia para 60 agentes da Master Turismo, empresa que trabalha, exclusivamente, com o destino Brasil. "Quando formos dar esse treinamento, já vamos aproveitar para treinar agentes de outras operadoras", afirma Nilde. As capacitações visam oferecer conhecimentos a serem usados na divulgação turística do estado pelas operadoras de Porturgal.

Também está prevista uma visita de jornalistas europeus a Mato Grosso do Sul para a realização de reportagens sobre as potencialidades turísticas do estado. A coordenadora afirma que ainda não há datas acertadas. "Nós vamos voltar no dia 29. Quando estivermos em Mato Grosso do Sul, vamos definir as datas", diz.

A realização do encontro e a aproximação às operadoras portuguesas foram intermediadas pela TAP (Transportes Aéreos Portugueses), maior companhia aérea de Portugal, e pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).

No fim da manhã de ontem, a comitiva do Governo deixou Portugal rumo ao Japão.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: