imagem do onda

quinta, 15 de maio de 2008

Observatório do Pantanal foi apresentado ontem no Imasul

MS Notícias

Formar uma rede de troca de informações com a participação de entidades governamentais e civis é o objetivo dos governos federal e estadual com o Observatório da Sustentabilidade do Pantanal. O projeto, encabeçado pela Secretaria de Desenvolvimento do Centro-Oeste, orgão ligado ao Ministério da Integração Nacional (SCO/MI), foi detalhado às 14h de ontem, no auditório do Imasul, no Parque dos Poderes.

"Queremos formar uma rede de atores como pesquisadores, turistas, pousadas e fazendeiros para trocar informações periódicas sobre pesquisas, exploração social e controle ambiental", disse o diretor de promoção de investimentos da SCO/MI, Frederico Valente, em entrevista ao Primeira Notícia da quarta-feira (14).

Segundo o diretor, o estudo foi dividido em três etapas. "Primeiro, a elaboração de uma forma de estudo no observatório; depois o levantamento de todos os atores que atuam no Pantanal do Paraguai, Bolívia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Por último, estudamos o formato; como vai funcionar o observatório", explicou.

Antes de tornar o projeto realidade, a SCO/MI ainda vai realizar outras duas reuniões em Mato Grosso do Sul. Depois de Campo Grande, o público de Corumbá e da Bolívia vai ter a oportunidade de conhecer a proposta. Por último, a explanação será feita em Ponta Porã - com a participação dos paraguaios.

Participaram do evento de ontem à tarde representantes de órgãos estaduais, Embrapa-MS, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, entre outros.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: