imagem do onda

quinta, 08 de maio de 2008

Nova empresa aérea no mercado traz oportunidades para MS

MS Notícias

A entrada de uma nova empresa aérea no mercado de Mato Grosso do Sul, a Webjet Linhas Aéreas, a partir do dia de 17 deste mês, traz novas oportunidades para o setor turístico do Estado. O início da operação e a rota aérea foram anunciadas, hoje (7) de manhã, pelo diretor-presidente da empresa, Paulo Enrique Coco, ao governador André Puccinelli. "Somos o epicentro do Mercosul e a rota aérea é importantíssima para o desenvolvimento do Estado", afirma o governador.

Acompanhado da diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), Nilde Brun; do gerente geral de vendas da Webjet, Paulo Patrício; e da diretora da CVC no Estado, Celina Pazin, Paulo Enrique explicou ao governador que a Webjet foi criada há três anos no Rio de Janeiro e, no ano passado, o controle acionário foi adquirido pela CVC. "O vôo diário será Rio de Janeiro/Curitiba/Campo Grande/Cuiabá/Brasília/Recife. Essa ligação vai proporcionar a venda no Sul e no Sudeste do destino de Mato Grosso do Sul; principalmente Bonito, que é um atrativo muito forte nessa região", conta.

Além disso, conforme o diretor-presidente da Webjet, a rota área também irá ligar o Estado até a região Nordeste, indo até Recife, onde tem uma conexão imediata para Maceió. "A partir de 1º de julho estaremos inaugurando um vôo diário de Brasília para Natal e Fortaleza, que também dará conexão com o vôo que sairá de Campo Grande. Uma ligação de Mato Grosso do Sul com quatro capitais importantes do Nordeste", conclui.

Para a diretora-presidente da Fundtur, Nilde Brun, o roteiro da empresa é muito importante, já que abre uma oportunidade para Mato Grosso do Sul, fazendo a ligação com o Rio de Janeiro, saindo da rota principal hoje que é São Paulo, o grande centro de aeronaves. "A Webjet é ligada à CVC, que é hoje a maior operadora do Brasil, que trabalha todos os destinos da América do Sul e da Europa e, desta forma, abrimos outra possibilidade de trazer pessoas para o Estado, através de Webjet em parceria com a CVC, junto com o governo", avalia.

Durante o encontro com o governador, Paulo Enrique fez um breve histórico da empresa que, em três anos, já adquiriu a sexta aeronave e, até o final do ano, o número chegará a 10. O vôo, que sairá da Capital, será feito num Boing 737 300, com capacidade para 136 passageiros. Hoje à noite acontece o lançamento oficial da empresa para o trade turístico de Mato Grosso do Sul.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: