imagem do onda

sábado, 26 de abril de 2008

Ministério do Turismo anuncia Viaja Mais Jovem

Mercado e Eventos

Conforme adiantou o MERCADO & EVENTOS, o Ministério do Turismo vai lançar na próxima semana o programa Viaja Mais Jovem, de viagens voltadas a estudantes dos ensinos fundamental e médio, com fins acadêmicos. Numa parceria com os estados, o primeiro a ser contemplado será o Acre, com roteiros para turmas do ensino fundamental e para jovens acima de 14 anos de idade.

O motivo da escolha do Acre, segundo o secretário Nacional de Políticas do Turismo do MTur, Airton Pereira, foi em função de o estado já ter apresentado um projeto similar ao Viaja Mais Jovem. O secretário lembrou que até outubro pretende implementar este projeto em mais seis estados. "O Acre é o piloto e na próxima reunião do Fornatur, dia 25 de maio, vamos apresentar o programa aos estados e esperamos que eles aceitem o projeto".

Airton explicou que a formatação das viagens deste programa ficará sob a responsabilidade de cada estado. Já o Ministério do Turismo vai arcar com a parte financeira, além de estimular nos jovens a cultura da viagem. As viagens serão rodoviárias, onde os estudantes da capital vão conhecer e aprender com experiências no interior e vice-versa. Nos dias de semana, os estudantes da capital vão para o interior, e nos finais de semana, serão os do interior que visitarão a capital. As viagens contarão como horas-aula, a fim de que o aluno estenda seu aprendizado para fora da sala de aula.

O Acre vai apresentar três novas rotas turísticas da Amazônia que foram consolidadas pela Secretaria de Estado de Turismo, segundo explicou o secretário Cassiano Marques. "Sentimos a necessidade de criar novas rotas para estimular o turismo interno e tínhamos um projeto de intensificar a ida dos estudantes a esses roteiros para que pudessem conhecer mais sobre os locais. Resolvemos levar esta idéia ao ministério que, por coincidência, tinha um projeto parecido", explicou.

A previsão de Airton Pereira é de que em dezembro, quando o projeto já estiver consolidado, o Viaja Mais Jovem possa oferecer viagens interestaduais. Ele explicou ainda que o mesmo projeto será levado futuramente às escolas particulares, porém sua execução será feita através de agências de viagens.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: