quinta, 17 de abril de 2008
Mercado e Eventos
José Luiz Cunha, diretor de Lazer e Incentivo da Embratur, afirmou que a criação do EBT Novos Mercados pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), foi determinante para atender mercados emergentes, com grande potencial econômico e que podem ser importantes emissores de turistas para o Brasil.
"Devido à relevância destes países no cenário internacional, vamos dar início às ações estratégicas nestes novos mercados para detectar oportunidades e, em um primeiro momento, trabalhar com a divulgação do destino Brasil entre os operadores destes países", afirmou.
Ele acrescentou que a Rússia, por exemplo, tem uma enorme população. Sua classe média é cada vez maior e o país vem despontando com o acréscimo do poder aquisitivo desta fatia da sociedade. O novo EBT criará um banco de informações sobre os mercados de países como Rússia, Dinamarca, Suécia, Noruega, Holanda, Emirados Árabes e Índia.
Os Escritórios Brasileiros de Turismo (EBT´s), presentes atualmente em nove países - atuam, entre outras coisas, como agentes facilitadores de negócios e na inserção de destinos e regiões brasileiras nos catálogos das operadoras de turismo estrangeiras. Os escritórios, ligados à Embratur, seguem as recomendações do Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional, estudo que orienta a promoção turística do Brasil em cada país, considerando suas características e peculiaridades.
Enzo Avezum, que ocupava o cargo de executivo do EBT nos Estados Unidos (Costa Oeste), assumirá o EBT Novos Mercados, com sede em Brasília (DF). Em seu lugar, entra Vilma Varga da Silva que já atuou em companhias como a Virgin Airlines e Varig.