quarta, 16 de abril de 2008
Tribuna Popular
No dia 30 de março último, onze meninos da equipe de jiu jitsu do PETI, de Bonito, participaram de um torneio de lutas marciais, no Parque Airton Sena em Campo Grande, competição que rendeu seis medalhas para a equipe. "É um resultado excelente, já que estamos apenas começando", declarou Jadilson Mattos, treinador da equipe.
O jiu jitsu ajuda na formação da personalidade, possibilitando o maior equilíbrio emocional, a sensatez e a autocrítica. Por isso esse esporte está sendo executado como mais uma atividade na jornada ampliada do PETI de Bonito, apresentando resultados surpreendentes como o fortalecimento da amizade, a harmonia na convivência em grupo, o respeito com os limites próprios e dos outros, e principalmente a disciplina.
"Oportunizar novas experiências às crianças e adolescentes dos Programas Sociais tem sido um mecanismo eficaz de formação de personalidades virtuosas, aptas para o adequado exercício do papel social, construindo uma sociedade mais justa e igualitária", disse Izabel Aivi de Figueiredo, Gestora Municipal de Ação Social.
A prefeitura, através da Secretaria de Ação Social trabalha, dia-a-dia, para elevar a qualidade de vida da família bonitense, fazendo um município realmente de ver e viver.